URGENTE – Moradores protocolam no Ministério Público abaixo-assinado contra decisão da prefeitura de Buriti (MA) de instalar Centro de combate à covid-19 na Rua da Bandeira

 Entre as justificativas estão o fato de na área morarem pessoas do grupo de risco e não ter local de descarte adequado para o lixo hospitalar.

Moradores da Rua da Bandeira, centro da cidade de Buriti (MA), preocupados com o risco de contaminação em massa do covid-19, haja vista que não há um hospital municipal com condições de atendimento em casos graves, protocolaram junto à Promotoria de Justiça um ABAIXO-ASSINADO, em caráter de urgência, nesta quinta-feira 11/3, solicitando que o MP determine a suspensão de implantação do Centro de COVID-19, naquela rua, por parte da Prefeitura Municipal de Buriti, através da Secretário Municipal de Saúde - Semus.

Prédio onde deve funcionar o Centro de Referência Covi-19 do município - 

Os moradores alegam que o local onde a Semus pretende implantar o Centro de referência da Covid em meio às residências; e no local residem pessoas da área de risco (idosos portadores deficiência, pessoas com problemas cardíacos, diabéticos. Eles também apontam que lá não há local apropriado para o descarte de lixo hospitalar e nem ventilação adequada, pois as casas são muito próximas. Para completar, o documento diz ainda que há duas escolas a menos de 50 metros do local, uma delas sendo um Jardim de Infância.

A inauguração do centro está marcada para esta sexta-feira 12/3, às 8h.

O abaixo-assinado pede, então, a imediata suspensão da implantação do Centro da Covid-19, até que o Ministério Público - MP apure os fatos, ouvindo a população e a vigilância sanitária.

CONFIRA A ÍNTEGRA DO ABAIXO-ASSINADO:





 

 

Comentários

  1. ARnaldo AR Naldo ARnaldo AR Naldo ARnaldo AR Naldo ARnaldo AR Naldo ARnaldo AR Naldo ARnaldo AR Naldo ARnaldo AR Naldo ARnaldo AR Naldo ARnaldo

    ResponderExcluir
  2. O pessoal desinformado deveriam ter acionado a Justiça e nao Mistério Público quem decide é Juiz nao temos Tribunal Exercao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão certo em acionar o MP que então aciona o Juiz! O MP que cuida do direito coletivo, faz o pedido p juiz e ele então decide o q fazer.

      Excluir
    2. Juiz recebe envia para MP se manifestar!

      Excluir
    3. MP nao julga quem Julga é o Estado Juiz, no Brasil nao temos Tribunal de Exercao!

      Excluir
  3. É muito simples, não há necessidade de tamanho rebuliço.
    Basta apenas a gestão encaminhar os resíduos descartados à um lugar apropriado local este que creio, eu já vem sendo estudado. Outra alternativa seria contratar uma espécie de empresa responsável para coletar todo esse resíduo. O próprio ministério da saúde deve ter algo relacionado à isso.

    Estão fazendo tempestade em copo d água, o local é necessário já que a população não está respeitando os decretos estaduais/municipais....
    Ao invés de compactuar com baixo assinado pra fechar uma casa que isola o vírus do restante da cidade, deve-se por a mão na consciência e a mascara cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falo tudo concordo com vc, não é hora de se preocupada com futilidade, até porque se for pra qualquer outra rua vão falar a mesma cois a. No momento o prefeito está precisando da ajuda de todos, PAREM DE CRITICAR e fassamos a nossa parte. O prefeito sozinho não vai conseguir muita coisa,

      Excluir
    2. Falo tudo concordo com vc, não é hora de se preocupada com futilidade, até porque se for pra qualquer outra rua vão falar a mesma cois a. No momento o prefeito está precisando da ajuda de todos, PAREM DE CRITICAR e fassamos a nossa parte. O prefeito sozinho não vai conseguir muita coisa,

      Excluir
  4. Eu queria saber se na clínica do trabalhador tinha onde descartar o lixo hospitalar. O riacho do tupi nunca mais foi o mesmo depois daquela clínica. O errado falando do sujo.

    ResponderExcluir
  5. Os abaixo assinados deveriam indicar um local onde não residam idosos portadores deficiência, pessoas com problemas cardíacos, diabéticos etc e tal.

    ResponderExcluir
  6. Foi o maior erro que já aconteceu e Buriti colocar uma pessoa como o Arnaldo Cardoso para ser prefeito esse homem não tem capacidade de administrar uma cidade só em colocar a irmã como secretária de finanças já dar para entender porque ela não tem competência a mulher não sabe de nada agora o dinheiro que pagava a clínica na gestão passada vai para onde????

    ResponderExcluir
  7. lamentável a decisão da Prefeitura Municipal em instalar um centro no meio de residencias e escolas,a preocupação do prefeito e da secretaria de saúde deve ser em primeiro lugar com as familias ao redor do antingo consultorio de Dr.Alan,porque eles não procuram um lugar apropriado como a clinica que tem lugar para internações,isolamento,consultórios, enfim é amplo,são burros o prefeito e a secretaria de saúde.Não tão nem aí pra saúde de ninguem e que se danem nós os buritienses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele podia colocar no quintal da casa dele já que não quer pagar aluguel da clinica AFFF nojo.

      Excluir
    2. A Clínica ê outra desgraça já matou o Riacho do Tubi e atrapalha o Trânsito!

      Excluir
    3. Porque então os que criticam não se juntam com outras pessoas, e tentam ver e procura lagares onde possa fazer isso. Depois vcs voltam a criticar o prefeito.

      Excluir
    4. Porque então os que criticam não se juntam com outras pessoas, e tentam ver e procura lagares onde possa fazer isso. Depois vcs voltam a criticar o prefeito.

      Excluir
  8. ARnaldo AR Naldo ARnaldo AR Naldo ARnaldo AR Naldo ARnaldo AR Naldo ARnaldo AR Naldo ARnaldo AR Naldo ARnaldo AR Naldo ARnaldo AR Naldo ARnaldo AR Naldo ARnaldo AR Naldo ARnaldo AR Naldo ARnaldo AR Naldo ARnaldo AR Naldo ARnaldo AR Naldo ARnaldo

    ResponderExcluir
  9. Outra sugestão tbm, seria no prédio do "suposto"INSS,que continua inativo, visto que em sua inauguração já cederam salas para abrigarem qualquer coisa. Lá já é bem mais distante de residências e tem espaço até para estacionamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse sou pode ser um sem noção. . Lá no instante tbm é cheio de casas ao redor.

      Excluir
  10. Dr.Alan não quer aluga pra não correr o risco de não pagaram aluguel kkk

    ResponderExcluir
  11. Vai entender esse povo que partciparam desse abaixo assinado! É melhor vocês colocarem a mão na consciência e pensar direito ao invés de criticarem e dá graças a Deus pelo espaço e rezar pra não precisarem! Sobre o lixo, é evidente que não vai ser colocado no lugar adequado! Rezem, orem, ajoelhem-se peçam proteção ao invés de fazerem abaixo assinado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigindo"o lixo vai ser colocado no lugar adequado"!

      Excluir
  12. Olha só como são as coisas, Naldo prometeu um hospital e derrubou o único que tinha na cidade. Arnaldo prometeu contribuir um hospital logo em janeiro e fechou a clínica. Quanta ignorância desse povo que elege vigaristss.

    ResponderExcluir
  13. O POVO Ñ QUERIA NERA O LISO. POIS Q AGUENTE CALADO SEM RECLAMAÇÕES DE NADA. AGORA TAIR O PREFEITO DO JEITO Q O POVO QUERIA. Eu acho é bom ele ñ pagar ninguém comtratado. E Ñ bator salas p isolamento de gente com convid. O q o povo queria tair o seu Arnaldo cuardoso NA PREFEITURA. Quero tá vivinho esses 4 ano de mandato da nova gestão. Vai enfrente Arnaldo cuardoso e ñ paga ninguém contratado ñ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O CHORO É LIVRE. KKKKKKKKKKKKK BOTA A CABRA PRA BERRAR BEEEEE...BEEEEE.

      Excluir
    2. Nós estamos em um momento crítico..e os seres humanos remoendo...PORRA de política, tu, tua família teus parentes mais próximo também são HUMANOS. Que droga, que droga, que droga

      Excluir
    3. Nós estamos em um momento crítico..e os seres humanos remoendo...PORRA de política, tu, tua família teus parentes mais próximo também são HUMANOS. Que droga, que droga, que droga

      Excluir
    4. No momento esqueçam o prefeito..depois vcs voltam a criticar ele...

      Excluir
  14. Seria uma boa opção a escola abandonada na BR depois da Ladeira do Tubí...

    ResponderExcluir
  15. Não tiro razão dessas pessoas reivindicarem seus direitos, por mais que seja distante das residencias e os pacientes isolados que é que se sente seguro ? Ainda mais pessoas de risco gente, pessoas assim precisam de tranquilidade e sossego, não preocupação. Quantas e quantas pessoas já morreram, não somente por conta da doença mais por depressão causada por preocupação porque a doença afeta não só nosso organismo, mas nosso psicológico também. Tenho certeza que não estão agindo de má fé! O correto é uma área distante e isolada

    ResponderExcluir
  16. O interessante é que o pivô da denuncia, só anda enchendo a cara de cachaça nos bares,sem nenhuma medida de proteção.

    ResponderExcluir
  17. Aí população Buritienses vamos nos juntar todos por uma só causa, e assim sairemos mais rápido dessa situação estamos todos no mesmo BARCO até o prefeito..🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  18. Aí população Buritienses vamos nos juntar todos por uma só causa, e assim sairemos mais rápido dessa situação estamos todos no mesmo BARCO até o prefeito..🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  19. Nem toda mudança é para melhor! Quais os critérios para a escolha do prédio em questão? As instalações atendem aos requisitos de um centro de referência Covid-19? O processo de contratação do prédio foi realizado por meio de certame licitatório em tempo tão hábil? Qual o valor da locação mensal do prédio? Está compatível com o valor de mercado? Houve a devida avaliação do imóvel? Será se esse tal centro Covid nesse exato local foi para satisfazer interesses de apoiadores (refiro-me aos proprietários do imóvel)? Alô Ministério Público, Tribunal de Contas, Controladoria da União e Polícia Federal! Isso não tem cheiro de coisa boa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.