DESCRIÇÃO DE UMA BARBÁRIE
No dia 21 de abril, por volta das 19h30, o jovem Afonso Ambrósio (22 anos) foi violentamente assassinado por outro jovem, conhecido como Valdinar (cerca de 24 anos).
O CRIME – A barbárie ocorreu na churrascaria Batista, e, segundo testemunhas, o jovem Valdinar aproximou-se do local onde estavam o jovem Afonso, seu irmão Jackson e alguns amigos. Valdinar ao descer da motocicleta pilotada por seu amigo Francisco Paulo, vulgo Francispaulo, iniciou o inesperado: esfaqueou com um punhal de 30 cm, a virilha direita de Jackson, irmão de Afonso. Ao ver o forte sangramento de seu irmão, Afonso tenta, desesperadamente, ajudá-lo, momento em que é alvejado, brutalmente, com o mesmo punhal que atingira seu irmão. Afonso, gravemente ferido, ainda foi levado para o Hospital do Trabalhador Buritiense (HTB), onde recebeu os primeiros socorros e, então, foi encaminhado à Teresinha, capital do Piauí. Infelizmente, Afonso não resistiu à grande perda de sangue, em decorrência da punhalada, e faleceu antes mesmo de chegar a Teresina, próximo ao povoado Alegre (Buriti-MA). O assassino foi retirado do local e conduzido até sua própria casa por seu comparsa Francispaulo. De acordo com testemunhas, não houve nenhum tipo de discussão que pudesse ter provocado tamanha barbaridade cometida pelo jovem Valdinar.
A CAÇADA AO ASSASSINO - A policia militar (PM) foi acionada e aí, então, começou a perseguição a Valdinar. A PM descobriu que o acusado estava escondido em sua residência, e chegando lá começaram as negociações para que o acusado se entregasse. Ao recusar sair de dentro de sua casa, a polícia realizou um cerco ao local com os Cabos Raimundinho e Chagas, e o Agente Civil Richarly. Após a confirmação da morte de Afonso, e devido à recusa do assassino em entregar-se a polícia, as autoridades policiais tomaram a medida mais enérgica de adentrar na residência, dando voz de prisão ao acusado, que inicialmente não esboçou nenhuma reação. No entanto, quando o agente civil baixa sua arma, Valdinar tenta pegá-la, começando um confronto para algemá-lo. Os familiares de Valdinar ainda resistiram em entregá-lo. Após a prisão o acusado foi conduzido ao município de Chapadinha por questões de segurança.
A atuação das polícias civil e militar foi fundamental para elucidação e prisão do assassino.

HOMENAGEM DO CORREIO BURITIENSE

Comentários

  1. Com todo respeito a familia da vitima , discordo do que está escrito sobre este fato . deve ser ouvido também o lado do agressor , pois os comentários dão conta de que o criminoso havia sofrido constantes agreções por parte das vítimas . O fato iniciou-se no bar talarico , quando o criminoso saiu em direção a sua casa e os dois irmãos sequiram atrás do mesmo , alcançando no posto batista onde começou as agreções , culminando com a morte de um dos irmãos .

    ResponderExcluir
  2. Se algum parente ou mesmo o próprio agressor deseja se manifestar por meio deste Correio pode nos contactar, por email cburitiense@gmail.com ou por meio do editor, que cederemos o espaço necessário para sua versão e explicações. O Correio, por ser democrático e imparcial, está aberto a todas as correntes de pensamentos,ideias e versões, que culminem com a verdade dos fatos.
    Sr.Anônimo, obrigado por ser nosso leitor e continue lendo, e divulgue o Correio para todos os seus contatos.

    ResponderExcluir
  3. Creio que mais dificil que seja a vivencia com alguem, acredito que essa nem por qualquer das hipoteses, não seje a de se resolver um problema, acredito no bomentendimento com as pessoas~, se não se gosta de alguem, paciencia é um ser humano precisa e merece todo respeito, se não gosta de alguem se retire quando vê-lo(a), nunca ou jamais pense que isso resolverá um problema...
    OLHE DE PERTO O SOFRIMENTO QUE ESSA FAMÍLIA ESTA PASSANDO E PRINCIPALMENTE O DESSA MÃE, ESTE JOVEM TÃO CEDO PASSOU PARA O LADO D INFINITO E TÃO BARBARO, E TÃO SEM SENTIDO, POR QUÊ???

    ResponderExcluir
  4. nossa,lenbro bastante quando estudavamos na mesma escola,e q todas nós meninas ficavamos gritando e pedindo vai afonssinho faz ai um gol,e quando iamos para a fisica na picina e na volta ficavamos
    protagonizando as pesonaguem da malhaçao ele o mais bonito da escola era o personaguem pedro nossa q saudades vontade de voltar ao passado e reviver os pucos momentos em q nus dirigimos a palavra,saudades eterna descansse em paz

    ResponderExcluir
  5. certo eles fizeram o inesperado com um grande amigo meu mais ele vai pagar na cadeia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.