AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE HIGIENE DO MERCADO MUNICIPAL E DO MATADOURO DE BURITI

Em destaque, a Promotora de Justiça, Dra. Klycia Menezes.
Ocorreu na última quinta-feira (11/08), no Centro de Apoio Pedagógico (CAP), uma Audiência Pública para discutir as péssimas condições higiênicas tanto no novo Matadouro como no Mercado Municipal, ambos, obras realizada pelo atual prefeito, e considerada pelos seus correligionários como marcas de sua boa administração.
A Audiência Pública evidenciou que o Mercado e, sobretudo, o Matadouro não apresentam condições mínimas para o funcionamento. A própria Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED) apresentou um relatório em que denuncia a inadequação das condições estruturais para funcionamento do Matadouro, que fica no bairro Alto da Moderação.
O Ministério Público elaborou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com fins de corrigir e minimizar as falhas a curto prazo, apontados no relatório da AGED, que permitiriam seu uso até que se construa um novo matadouro em área ainda não divulgada.
O TAC será apresentado ao prefeito Neném Mourão para que ele possa analisar juntamente com sua assessoria jurídica para, então, assinar o compromisso para correção.
Os buritienses esperam que o prefeito ( que apesar de convidado a participar da audiência pública, não compareceu) se comprometa, assinando o TAC, que visa melhorias nas condições higienicossanitárias do Matadouro e do Mercado Municipal.
Estiveram presentes na Audiência a Promotora de Justiça de Buriti, Dra. Klycia Luiza Castro de Menezes, o Gestor Regional da AGED, o Agrônomo José Ivo, o Inspetor Regional da AGED, Dr. Elvys, os Coordenadores de Inspeção Animal, Drª Geane e Dr. Léo, representante da Superintendência da Vigilância Sanitária Estadual, Sr. Nilton, o coordenador da Vigilância Municipal de Buriti, Sr Otamar e os Agentes de Vigilância Sanitária Municipal, Sr. Arnaldo e Sr. Francisco (Chicão). O auditório contava também com a presença dos Vereadores Comp. Marcos, Edilene Lafaete, Tonico Jacó, Raimundo Camilo e Benedito Caetano; os militares Sgt. Florismar, Comandante do destacamento de Buriti, Cabo Chagas e o soldado Rondinele; Além dos fornecedores de carnes, magarefes e todos aqueles que trabalham nos boxes internos do mercado novo.




Comentários

  1. Correio Buritiense está preparando uma nota de esclarecimento para ser publicada ainda hoje. Posso adiantar que, infelizmente, este redator-chefe teve de suspender o mural de recados devido os excessos de ofensas pessoais a terceiros. Infelizmente como a maioria dos leitores não se identificam, colocam apenas apelidos, e acaba usando o espaço para desferir ofensas desnecessárias. O problema não é o mural em si, mas a qualidade das críticas, que muitas vezes tornam-se ofensas pessoas. Saibam que ninguém mais do que eu está triste pela ausência do mural de recados, pois apesar de eu pouco comentar no mural considero ele o espaço mais democrático, onde não há censura prévia. Estou buscando alternativas ao mural e gostaria de contar com todos os leitores deste blog que unam-se a este redator-chefe na busca de solução.
    CONTINUE SENDO NOSSO LEITOR E DIVULGUE O CORREIO BURITIENSE PARA TODOS OS SEUS CONTATOS VIA E-MAIL OU SMS DA TIM.

    ResponderExcluir
  2. redator o q aconteceu MESMO COM MURAL

    ResponderExcluir
  3. goataria q vc fizesse uma enquete para ver qual o pior policial de buriti.

    ResponderExcluir
  4. aliandro sobre o sublinho do prefeito, para ser cadidato, vc vai colocar para ser avaliado...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.