Deputados do Maranhão aprovam redução de 18 para 15 salários

*extraído da folha online.
Os deputados estaduais do Maranhão aprovaram na manhã de hoje (11) projeto de decreto que reduz de 18 para 15 o número de salários que recebem ao ano.
O projeto foi anunciado em março após o jornal Folha de São Paulo ter revelado que, além dos subsídios mensais e do 13º, os 42 deputados maranhenses tinham direito a uma "ajuda de custo" equivalente a cinco vezes o valor do salário, de R$ 20 mil.
A Assembleia Legislativa informou à época que a Mesa Diretora decidira manter ainda dois salários extras para "acompanhar rigorosamente" a Câmara dos Deputados, que paga 14º e 15º.
Além da ajuda de custo, a Assembleia dá direito a auxílio-moradia, despesas de gabinete, plano de saúde e gastos com assessores.
Pelo menos outros nove Estados pagam aos deputados o equivalente a 15 salários por ano.

Comentários

  1. Senhor Rdaator,Peço que publique uma máteria que saiu na UOL com titulo" Nova lei facilita a fiscalização das prefeituras pela população"O cidadão comum vai ganhar no dia 16 de maio uma nova arma no combate à corrupção. Na data, entra em vigor a chamada Lei de Acesso à Informação, que obriga todo órgão público a fornecer, em 30 dias, qualquer documento que for

    ResponderExcluir
  2. Menos mal, mas o que esses deputados deveriam mesmo era ganhar como qualquer outro trabalhador ganha. E ajuda para plano de saúde pra que? Pois eles mesmos têm a cara de pau de irem ao público afirmar que a saúde pública no maranhão está uma maravilha.O pior de tudo é que tem prefeitos que ainda defedem esses ladrões, talvez por fazerem parte da mesma corja de vagabundos, cujo a única coisa que sabem fazer é desaparecer com os recursos
    públicos como num passo de mágica. São tantos benefícios, enquanto que o trabalhador de verdade pena para se deslocar de sua residência para seu trabalho na zona rural ganhando apenas sua remuneração limpa e seca. Agora vamos perguntar para o secretariado da administração pública municipal de Buriti quanto eles tiram do próprio salário para custear, alimentação, deslocamento, estadia, quando é necessário os mesmos sairem do município. E ainda tem gente que diz que essa é uma administração demogrática e transparente.

    ResponderExcluir
  3. O Neném está mesmo é desesperado , está atacando para todos os lados . O único que poderia sucedê-lo não está mais entre nós .
    Quanto aos nossos queridos deputados , não me causou nenhum espanto , tendo em vista que , eles gastam milhões em suas campanhas com esses e outros objetivos . Porquê eles são até capazes de matar ? Para defender os interesses da população ? O que de fato me causou admiração foi o deputado Bira do Pindaré com seu discurso de supostas mudanças , que foi eleito por aqueles que achavam que essas tais mudanças viriam com ele , mas que de fato só mostrou que ele é tão pilantra quanto os demais . Querendo dar uma de ético , fala que são iguais aos demais servidores , mais que só agora depois de quase dois anos ,e só depois de uma matéria divulgando o fato é que ele se manifesta . Se ele é tão ético assim , porquê não propõe a devolução dos benefícios recebidos ilegalmente ? Espero que esse povo que o elegeu não esqueça desse escândalo na próxima eleição , embora sofrendo gravemente de amnésia .

    ResponderExcluir
  4. estão saindo varias pessoas de difentes municipios, para receber os milagres do prefeito soliney. estão dizendo que ohomem cura mesmo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.