EDITORIAL

HORA DE COMEMORAR
Aproximando-se os três anos da existência do blog Correio Buritiense (dia 31 de julho o blog faz aniversário da sua primeira postagem) é inevitável que publiquemos o nosso agradecimento público a todos os leitores e às pessoas que incentivaram e contribuíram para o surgimento deste portal de notícias, que hoje (29) alcançou a marca de 100.000 acessos, e que já chegou a ter pico de nada menos que mil acessos em um dia, atingindo um nível de popularidade nunca antes conseguido por qualquer outro portal em toda cidade.
É bem verdade que tamanha popularidade despertaria a fúria e a ira daqueles que detém sob seus pés todos os meios oficiais de informação e propaganda. Era esperado por este redator-chefe.
Recebemos sempre contribuições por meio de ideias, sugestões e inovações. Queremos cada vez mais nos roupar com os trajes da verdadeira crítica dos buritienses que não se calam, que ousam peitar os poderosos com muita garra e coragem.
O Correio pauta-se pelo tripé da imparcialidade, transparência e da honestidade na divulgação de suas informações e opiniões. Tanto que ao unir essas três virtudes este blog conseguiu a confiança e a credibilidade dos buritienses.
Naturalmente, quando a patrulha dos aduladores do prefeito se pronuncia, deturpando este Correio e seu Redator – chefe, como ocorreu diante de várias matérias e editoriais, fica evidente que estão querendo silenciar o único portal que não se rendeu aos caprichos de seu chefe. Mas não é apenas isso. É uma tentativa covarde de suprimir o direito Constitucional da livre expressão de pensamento, ideias e comunicação. Patéticos bajuladores! Homens covardes que são submissos aos malfeitos dos poderosos e que enterram - se numa realidade farsante e cruel para maioria dos buritienses.
Como está bem explícito no topo da página do Correio, este portal estará sempre no front de ideias inovadoras, sem nunca silenciar diante das mazelas e das estripulias daqueles que estão no poder, independentemente de quem sejam eles, pois “pecar pelo silêncio, quando se deveria protestar, transforma homens em covardes.”.

Comentários