A HORA DA VERDADE: TRE retoma amanhã (1/9) o julgamento do último processo que pede a cassação do prefeito de Buriti

O julgamento havia sido paralisado por um pedido de vista do Des. Lourival Serejo na sessão do dia 20 de agosto.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve retomar amanhã, 1º de setembro, o julgamento do Processo nº 253, que pede a cassação do mandato do prefeito de Buriti/MA.
O julgamento havia sido paralisado por um pedido de vista do Des. Lourival Serejo, na última sessão do dia 20 de agosto, quando o placar estava em 2 a 2, faltando apenas o voto dele e dos desembargadores Clodomir Sebastião Reis e Antônio Pacheco Guerreiro Junior (presidente do TRE/MA).
O relator do Recurso apresentado à Ação, Des. Eduardo José Leal Moreira, votou, na 66ª sessão, a favor da cassação do mandato do prefeito de Buriti. Após seu voto, o Des. José Eulálio Figueiredo de Almeida seguiu na mesma linha e também votou pela cassação do prefeito Rafael.
Mesmo com o pedido de vista, outros dois desembargadores do Tribunal decidiram antecipar seus votos pela anulação da cassação: a Juíza de Direito Alice de Sousa Rocha e o jurista Daniel Blume Pereira de Almeida.
O processo foi consequência de uma AÇÃO DE IMPUGNAÇÃO DE MANDATO ELETIVO contra o prefeito Rafael Mesquita Brasil e seu vice Raimundo Nonato Mendes Cardoso (Raimundo Camilo), ajuizada pelo Ministério Público de Buriti, objetivando a perda dos mandatos dos dois, sob a acusação de captação ilícita de sufrágio (corrupção eleitoral), com abuso de poder econômico. Na AIME, a Promotoria juntou documentos, gravação de voz e vídeos produzidos pelo radiologista Gilberto Carlos de Sousa, conhecido no município por Gilbert, que sofrera um atentado em janeiro de 2013 por conta de suas acusações eleitorais contra o grupo que comanda a prefeitura há mais de 10 anos.
Histórico dos processos de cassação
Outras duas ações semelhantes contra o prefeito Rafael foram julgadas improcedentes pelo TRE/MA: os processos nº 168, em 2014, e nº 338, em 2015.  Em outras duas, nºs 17514 17696, a Justiça Eleitoral julgou improcedentes ainda na Comarca da cidade.
Este, portanto, é o último duelo entre Naldo Batista e Rafael Mesquita pelo comando da prefeitura de Buriti.
Não perca o julgamento. Acompanhe tudo aqui pelo blog Correio Buritiense, ao vivo, direto do Tribunal Eleitoral, em São Luís. Nessa terça-feira (1/9), diferentemente das outras sessões, o julgamento começa pela manhã, a partir das 9h, e à tarde, a partir das 15h.

ACOMPANHE A VOTAÇÃO DO RECURSO EM TEMPO REAL PELO BLOG CORREIO BURITIENSE NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (1/9) A PARTIR DAS 9h.

Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo porque o comentário foi removido por um administrador do Blog.porque Falei sobre a conduta do Rafael,Naldo e do Promotor de Justiça Clodoaldo.Se eu tivesse comentado só das condutas do Rafael,Naldo,não teria sido removido.Intendo do jogo antedemocrático quando se fala a verdade de pessoas que pensam que são melhores do que as outras.

      Excluir
  2. O final dsses julgamentos é igual ao campeonato de futebol de areia quando a seleção brasileira disputa, ou seja, o final todos já sebem qual será! kkkkkkkkkkkkkk... palhaçada, picaretagem... etc.. etc.. etc.. do que nao presta

    ResponderExcluir
  3. OLHA QUE IRONIA: O PROCESSO DE CASSAÇÃO É BASEADO EM COMPRA DE VOTOS, E O QUE ESTE FORASTEIRO QUE COLOCARAM COMO PREFEITO DE BURITI TEM FEITO PARA SE MANTER NO CARGO?
    HOJE NÃO VAI SER DIFERENTE E TODOS JÁ SABEM QUAL SERÁ O RESULTADO. AFINAL DE CONTAS, COMO DIZ O PRÓPRIO FORASTEIRO "ENQUANTO ELE ESTIVER SENDO $$BONZINHO$$ PARA OS DESEMBARGADORES, ELE NÃO SAI DA PREFEITURA.

    ResponderExcluir
  4. O melhor p buriti e a intervençao,se rafael n fez nda naldo tbem n vai fazer muita coisa,,ja q n é segredo p ninguem q naldo nao um bom administrador..Mi pergunto ,sera q aqui em buriti tem mesmo alguem q vale apena eleger p prefeito.??? Ta difícil hem!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.