REVISTA AMERICANA “THE NEW YORKER”: OS MAIS POBRES SERÃO MAIORES PREJUDICADOS COM O GOLPE

A revista semanal americana "The New Yorker" afirmou nesta quarta (30) que o eventual impeachment da presidente Dilma Rousseff prejudicará população carente.
A revista semanal americana "The New Yorker" comparou nesta quarta-feira (30) a presidente Dilma Rousseff ao ex-presidente americano Richard Nixon, reeleito ao posto em 1972 que, menos de dois anos depois, acabou renunciando em meio a um processo de impeachment contra ele. 
Assim como ocorre no Brasil com a operação Lava Jato, nos Estados Unidos também houve um escândalo que levou a uma crise política sem precedentes à época.
"Richard Nixon foi reeleito de maneira esmagadora em novembro de 1972 e renunciou em agosto de 1974. Dilma Rousseff, presidente do Brasil, parece estar seguindo o mesmo caminho: reeleita (não de maneira esmagadora) em outubro de 2014, ela corre tanto perigo um ano e meio depois que não parece que vai conseguir finalizar seu mandato", afirma a revista.
A publicação diz que quem tem mais a perder com a crise e a instabilidade é a população carente. "Os verdadeiros perdedores na reformulação política que deve acontecer no Brasil não serão os políticos corruptos. As dezenas de milhões de beneficiários dos programas sociais criados nos governos de Lula e Dilma, como o Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida, estão sob risco também. Será uma tragédia se, na corrida louca para formar uma nova coalizão política, ela (coalizão) se torne mais favorável aos negócios e deixe para trás o eleitorado", afirma.
*Brasil 247

Comentários

  1. AMANHÃ 31, É DIA DE IRMOS AS RUAS PARA DEFENDEMOS OS NOSSOS VOTOS QUE OS GOLPISTAS ESTÃO QUERENDO ROUBAR. É DIA DE DIZER NÃO AO GOLPE, E DEFENDER A NOSSA DEMOCRACIA. VAMOS PRA RUA DIZER AO MUNDO QUE DITADURA NO BRASIL NUNCA MAIS, NUNCA MAIS, NUNCA MAIS....................

    ResponderExcluir
  2. Claro que todo povo brasileiro sabe que nesse pais só que mais sofre são os mais pobres ainda mais com este governo que diz ser uma pátria educadora e corta 2,277 bilhões de reais do orçamento da Educação.

    ResponderExcluir
  3. Os pobre já sofre mesmo, preconceito de já,um movimento dos revoltados on line olhei um comentário,chamando Aecio de coitado!a Dilma uma bandida cuida do Brasil e um monte de fedido,essa foi demais., a Marina já estão falando mal dela sabe pq ?é de origem humilde,chamando ela de comunista nas redes socias com post q ela apoia isso aquilo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.