INÉDITO: PRESIDENTE EM EXERCÍCIO DO BRASIL É DENUNCIADO POR CORRUPÇÃO PASSIVA

CONFIRA A ÍNTEGRA DA DENÚNCIA CONTRA TEMER.
A Procuradoria Geral da República denunciou Michel Temer ao Supremo Tribunal Federal nesta segunda-feira 26 por corrupção passiva, tendo como base a delação de Joesley Batista, dono da JBS. O ex-deputado e ex-assessor especial de Temer Rodrigo Rocha Loures, preso desde 3 de junho, também foi denunciado.
Além dessa denúncia já formalizada, o procurador Rodrigo Janot sustentou a necessidade de se abrir um novo inquérito para investigar o envolvimento do presidente em ilícitos em decorrência da edição do Decreto dos Portos, assinado por ele em maio desse ano.
A PGR prepara para a semana que vem novas denúncias contra Temer pelos crimes de obstrução de investigação e de organização criminosa. É a primeira vez na história o Brasil tem um presidente denunciado no exercício do cargo.
Agora caberá à Câmara dos Deputados, por 342 votos dos 513 parlamentares, aceitar que o STF dê prosseguimento à denúncia. Em seguida, se a maioria dos ministros do Supremo aceitarem a denúncia, Temer será afastado do mandato por até 180 dias.
Além da denúncia, Janot pediu ao STF a perda do mandato de Temer, "principalmente por ter agido com violação de seus deveres para com o Estado e a sociedade".

CONFIRA AQUI a íntegra do documento.

Comentários

  1. ESSA DENUNCIA CONTRA ESSE GOLPISTA NÃO VAI DAR EM NADA, OS MINISTROS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, QUE ERA PRA FAZER QUE A LEI SEJA CUMPRIDA, SÃO TODOS APADRINHADOS DESSES POLÍTICOS.O CASO DO AECIO MERDA, BOTARAM NAS MÃOS DO MINISTRO GILMAR MENDES APADRINHADO DO FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, JAMAIS ELE VAI PUNIR O AECIO PELOS CRIMES QUE COMETEU. SÓ O POVO PODE PUNI-LO EM 2018. SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, UMA VERGONHA NACIONAL.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.