ALERTA AOS SERVIDORES DE BURITI (MA): TERMINA DIA 31 DE OUTUBRO PRAZO PARA MUNICÍPIO ADERIR AO PARCELAMENTO PREVIDENCIÁRIO

Na próxima terça-feira, 31 de outubro, termina o prazo para os Municípios aderirem ao parcelamento dos débitos previdenciários junto à Receita Federal do Brasil (RBF). A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta que no início de outubro a Receita prorrogou o prazo e ampliou a redução das multas de mora, de ofício e isoladas para 40%. A medida foi divulgada por meio da Instrução Normativa 1.750/2017.
A Confederação lembra que essa foi uma luta do movimento municipalista, tendo em vista que três a cada quatro Municípios têm dívidas com a Previdência, e a soma desse débito pode chegar a R$ 75 bilhões.
De acordo com a Receita, o requerimento de adesão ao parcelamento deverá ser apresentado dentro do prazo estabelecido e os débitos relativos às contribuições previdenciárias dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios poderão ser quitados.
Os Entes federativos que tenham renegociado suas dívidas ao amparo da Medida Provisória 778 - redação original da Instrução Normativa 1.710/2017-, não necessitarão apresentar novo requerimento de adesão. Seus débitos automaticamente serão migrados para o parcelamento de que trata a Lei 13.485/2017, e o saldo devedor ajustado ao novo percentual de desconto de multas de mora, de ofício e isoladas.
Confira aqui a Instrução Normativa 1.750
Este ainda não teve confirmação se o município de Buriti renegociou ou não a sua dívida previdenciária. É momento dos servidores municipais e do Sintasp/MA cobrar uma posição da prefeitura municipal.  


Comentários

  1. Senhor Naldo negocie a dívida da previdência. Você prometeu a todos servidores na sua campanha. Ora visto que já há muitos servidores com idade para se aposentar onde ainda não deram entrada porque infelizmente devido o não pagamento os mesmo não podem. Deste caso espero que senhor possa dar direito a estes servidores do qual já contribuíram e que gestores passados não pagaram o INSS do qual foi tirado dos seus salários quando assim municio já descontaram na folha.

    ResponderExcluir
  2. Com todo o interesse e respeito que o prefeito cara de banjo tem com os funcionários, não duvido se Buriti não fique fora desse acordo e todos continuem tomando onde a pata toma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Naldo Moreira Cardoso Costa Raposa Lages Mourão Mesquita Machado Batista, vai dizer que não tem dinheiro. Porém, como ele contratou amigos, correligionários e parentes?
      Lembram do abono salarial? Encheram tanto o saco do genro do Neném, mas foi só ganhar a eleição, os mesmos que defendiam que o abono era legal, hoje dizem que não é mais. Francamente!!!
      Só lembrando que o Candidato a deputado federal do Naldo, o Aluízio Mendes, votou pela anulação das investigações contra o ladrão do Temer.
      Quero ver se vocês têm personalidade própria é na eleição! Ou se continuarão sendo gado para esses corruptos.

      Excluir
  3. duvido se estam tirando o que resto de direitos dos professores.Por exemplo deslocamento não termos mais direto e ñ tem explicação. novo tempo ótimas lembranças

    ResponderExcluir
  4. Kkk kkk kkk, Esse é o povo da minha querida terra, que não deixa nada passar em branco, e tomem taca taca taca taca taca. Hoje só restam lembranças.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.