"Eu
borrifei álcool 70%, andei mais um pouco e o cheiro continuou forte", disse a motorista do aplicativo Uber.
A motorista de aplicativo Sônia Souza, de 34 anos,
ficou dois dias sem trabalhar, após um passageiro defecar no carro, há duas
semanas, durante uma corrida no Mato Grosso do Sul. "Era
uma corrida curta, de repente começou aquele cheiro. Pensei que ele deveria ter
peidado ou pisado em um cocô. Ele desceu, eu borrifei álcool 70%, andei mais um
pouco e o cheiro continuou forte, porque eu tinha fechado os vidros. Até que
chegou um momento que eu tive que parar o carro e iluminar o banco de trás, foi
quando localizei no banco", disse. As
informações foram publicadas nesta quinta-feira (14) em matéria do portal G1.
A motorista afirmou que o caso foi relatado
à plataforma. "Eu passei para a Uber, mandei a nota fiscal e eles fizeram
o cálculo e me mandaram uma porcentagem. Eles não mandam o valor inteiro do
prejuízo. Paguei R$ 160 e eles me mandaram R$ 70", contou.
Segundo a Uber, usuários responsáveis por
danos aos veículos dos motoristas são responsabilizados pelo custo da limpeza e
podem ter a conta excluída da plataforma. Em nota, a plataforma não especificou
se o passageiro do caso relatado foi notificado.
"Todos que utilizam a Uber, sejam usuários ou parceiros,
estão cientes dos Termos de Uso da plataforma e precisam respeitar o Código da
Comunidade. Para a Uber é inaceitável que usuários causem danos aos veículos
dos parceiros e, por isso, quando o fazem, são responsabilizados pelo custo de
limpeza e eventual reparo, além de correrem o risco de terem a conta excluída
da plataforma", disse.
"A Uber recomenda que parceiros e usuários
reportem sempre experiências inadequadas através da aba Ajuda diretamente no
aplicativo para que, quando necessário, providências possam ser tomadas", complementou.
Cagada maior que a relatada acima, foi o povo de Buriti eleger o o Liso, agora Novo Barãozinho! Fazendeiro Rico.
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