18 de novembro: Dia Nacional do Conselheiro Tutelar

 

Nesta quinta-feira 18/11, o Brasil celebra o Dia do Conselheiro Tutelar, instituído pela Lei nº 11.622, de 19 de dezembro de 2007. Mas foi em julho de 1990, juntamente com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que a função “Conselheiro Tutelar” foi criada. A  data reforça quão importante são esses conselheiros que têm como princípios proteger e garantir os direitos das crianças e adolescentes, quando ameaçados ou violados – que incluem, por exemplo, denúncias de maus-tratos, crianças fora da escola, trabalho e prostituição infantil, violência sexual, entre outras violações. Também, é papel do conselheiro atender e aconselhar os pais ou responsáveis dessas crianças e adolescentes.

Aos nossos Conselheiros Tutelares Francisca Thamiris, Thamires Ximenes, Kelton Veras, Jaime Filho e nossa conselheira suplente Clara Amorim, agradecemos por cuidarem e protegerem de nossas crianças e adolescentes. Ser conselheiro tutelar é ter o dom de proteger e acolher.











Comentários

  1. Parabéns a estes guerreiros e guerreiras que contribuem e muito na proteção de nossas crianças e adolescentes. Merecem respeito!!!

    ResponderExcluir
  2. A gestão desse prefeito que foi eleito deveria dar mais atenção ao Conselho Tutelar. Estão totalmente desamparados pela a falta de Assistência, segundo o que se comenta.

    ResponderExcluir
  3. Um gestor que não valoriza um órgão tão importante como o Conselho Tutelar não se importa nem com a nossas crianças e nem com os nossos adolescentes.

    ResponderExcluir
  4. Muito bem, Correio Buritiense por dar importância e visibilidade a estes Conselheiros que exercem um trabalho lindo.

    ResponderExcluir
  5. Tem umas duas Conselheiras aí que se tiverem pensando em tentar a reeleição não ganham mais. Uma é a irmã da Débora, e a outra é a nora do Jorge.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.