Polícia Civil cumpre mandados e prende dois homens por crime de homicídio qualificado em Buriti-MA

Ambos são investigados pelo assassinato cruel de um homem de 33 anos, ocorrido em janeiro deste ano numa festa no Parque de Vaquejada da Fazendinha.

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Buriti/MA, pertencente à 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Chapadinha, deu cumprimento na última segunda-feira 27/2 aos mandados de prisão preventiva nº 0800109-85.2023.8.10.0077.01.0001-04 e nº 0800109-85.2023.8.10.0077.01.0002-06, expedidos pelo Juízo da Comarca de Buriti, ambos oriundos de representação da Autoridade Policial com parecer favorável do Ministério Público do Maranhão. Tais mandados são em desfavor de dois homens, um de 41 anos e o outro de 31 anos, ambos investigados pelo crime de homicídio qualificado com motivação fútil, meio cruel e recurso que impossibilitou a defasa da vítima.

Segundo apurado nas investigações, na noite do dia 06 de janeiro de 2023, os dois investigados e a vítima (um homem de 33 anos) estavam juntos ingerindo bebida alcoólica em uma festa no Parque de Vaquejada da Fazendinha, próximo ao Bairro Bacuri, na cidade de Buriti. Já na madrugada, os dois investigados se retiram do local acompanhados da vítima, ocasião em que a levaram para um matagal nas imediações do evento e lá a golpearam com um pedaço de madeira e uma tesoura. Em seguida, os dois arrastaram o corpo da vítima, retirando-o do local. Após o crime, os dois homens foram para casa dormir.

Tesoura usada no crime - Foto: Divulgação

Pedaço de madeira usado no crime - Foto: Divulgação

Na manhã do dia seguinte, o corpo da vítima foi encontrado por populares que acionaram a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal que fizeram as primeiras diligências no local, inclusive, levantando o nome de um dos investigado como principal suspeito do crime, o que foi crucial para a elucidação do delito pela Polícia Civil que no mesmo dia instaurou Inquérito Policial e providenciou o exame cadavérico da vítima.

Após o cumprimento das formalidades dessa prisão, os dois homens serão encaminhados à Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Chapadinha, onde ficarão custodiados à disposição da Justiça.

Comentários