CONFIRA O VÍDEO - Fantástico, da TV Globo, mostra esquema de desvio de recursos públicos da saúde nos municípios de Chapadinha, Mata Roma, Belágua e Afonso Cunha

Para Prefeito de Belágua, Herlon Costa, a culpa é do digitador.

Uma recente reportagem exibida no programa Fantástico, no último domingo 23/4, expôs o esquema de tratamentos fantasmas que vem desviando recursos públicos da saúde em quase 50 cidades do Maranhão. Durante duas semanas, a equipe de reportagem investigou as prefeituras de Mata Roma, Chapadinha, Afonso Cunha e Belágua, onde foram encontradas fraudes no Sistema Único de Saúde.

A cidade de Mata Roma, com apenas 17 mil habitantes, recebeu mais dinheiro para tratamento pós-Covid do que todas as cidades do Rio de Janeiro juntas. Segundo uma lista obtida pelo programa, mais de 34 mil tratamentos pós-Covid teriam sido realizados por apenas dois fisioterapeutas em Mata Roma. Essa quantidade é alarmante, considerando que a cidade teve apenas 652 casos da doença até o ano passado.

A reportagem também constatou que uma das pessoas que aparecem na lista de pacientes para o tratamento já havia falecido antes mesmo de o procedimento ser realizado. É importante ressaltar que o paciente não havia falecido em decorrência da Covid-19.

A gravidade do escândalo mostra como os recursos públicos da saúde estão sendo mal utilizados e como é fundamental combater essas práticas ilegais para garantir um atendimento digno e justo para todos.

CONFIRA REPORTAGEM DO FANTÁSTICO/TV GLOBO


Comentários

  1. mas vai chagar aqui tambem na roubalhera.

    ResponderExcluir
  2. Vamos fazer uma enquete, pra ver quem vai ter mais rejeição, Solange Machado, Cristina Cardoso ou Gabriel chaves, as mulheres q mais ya maltratando o povo buritiense, fora o prefeito q esse já era kkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.