VEREADORES OPOSICIONISTAS INSPECIONAM ESCOLA MUNICIPAL MAJOR JOÃO COSTA, INTERDITADA PELA DEFESA CIVIL

Jorge do Sindicato apresentou requerimento cobrando providências do prefeito Arnaldo Cardoso e convocando a secretária municipal de educação para esclarecimentos. 

Os vereadores oposicionistas Jorge do Sindicato e Toinho Francês realizaram uma inspeção na unidade escolar Major João Costa, localizada no bairro Bacuri, em Buriti-MA, na última quarta-feira, dia 26 de abril. O objetivo da visita foi verificar as condições da escola e constataram uma estrutura precária e totalmente inapropriada para os alunos estudarem.

Durante a visita, os vereadores questionaram o motivo pelo qual a escola não teria sido reformada, visto que a Câmara teria autorizado gastos de mais de 12 milhões de reais para a manutenção das escolas. Além disso, parte da estrutura da escola rachou, e, sem funcionar, cerca de 400 estudantes podem ficar prejudicados sem aulas.

Veja nos vídeos gravados pelos próprios vereadores:


Cabe destacar que no dia 18 de abril, a Defesa Civil informou à Secretaria Municipal de Educação sobre a necessidade de interdição provisória do prédio escolar. Isso ocorreu devido às grandes quantidades de chuvas que assolam o município, o que causou rachaduras e escoriações no prédio, com risco iminente de desabamento.

Diante dessa situação, os vereadores cobraram providências imediatas do poder público para solucionar o problema e garantir a segurança e o direito à educação dos alunos da unidade escolar Major João Costa. A visita dos vereadores e a constatação da situação da escola servem como alerta para a necessidade de uma atenção maior às escolas públicas e à qualidade da educação oferecida aos estudantes.

Na sessão ordinária realizada nesta sexta-feira, dia 28 de abril, o vereador Jorge do Sindicato apresentou um requerimento à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Buriti-MA para convocação da Secretária de Educação Gabriela Chaves.

O requerimento foi motivado pelo desabamento de parte da área da escola Major João Costa, que foi constatado pelos vereadores durante a visita realizada na última quarta-feira. Além disso, o vereador Jorge do Sindicato considerou os recursos volumosos que o legislativo autorizou para que o prefeito pudesse gastar na área educacional, o que torna a situação ainda mais preocupante.

A convocação da Secretária de Educação tem como objetivo cobrar esclarecimentos e providências urgentes para garantir a segurança dos alunos e a qualidade da educação na unidade escolar. A medida demonstra a preocupação do poder legislativo municipal com a situação da escola e com o bem-estar dos estudantes, além de exigir transparência e responsabilidade por parte da gestão municipal.


Comentários

  1. a onde esta o dinheiro ha comprou os postos de gasolina isso se dar porquer nao tem uma camara incopetente que so pensa em dinheiro uma justiça nao atuante que deixa muito a dejeijar esse dois fatores sao os verdadeiros culpado por tudo isso.

    ResponderExcluir
  2. A Gabriela está rica, ela na liga mais para isso.

    ResponderExcluir
  3. ou justiça fraca e camara de veridores juntando tudo nao vale bosta.

    ResponderExcluir
  4. Vereadores oportunistas. O sindicato não está mais rendendo, então estão procurando outro meio de vida.

    ResponderExcluir
  5. Essrs vereadores nunca trabalharam na vida.

    ResponderExcluir
  6. É melhor procurar outro ramo de vida pois já se cançaram de tantas injustiças e corrupção.

    ResponderExcluir
  7. Fernandinho beira mar perto desses aí é fichinha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.