Vereadores protocolam pedido de instalação de Comissão Especial de Inquérito para investigar o uso dos 12 milhões de reais do rateio dos profissionais da educação de Buriti (MA)

Na manhã desta quarta-feira 24/5, os vereadores Laudelino Mendes (PSC), Toinho Francês (PSC), Hélio Flora (Republicanos) e Jorge do Sindicato (Republicanos) protocolaram, na presidência da Câmara Municipal, um Requerimento com o objetivo de instalar uma Comissão Especial de Inquérito (C.E.I) para investigar como o Poder Executivo aplicou os recursos do VAAT (FUNDEB), liberados sob autorização da Casa Legislativa em dezembro de 2021. Os vereadores querem saber onde foram parar os 12 milhões de reais destinados para rateio entre os profissionais da educação.

A Comissão Especial de Inquérito será responsável por apurar e investigar a destinação dos recursos mencionados, uma vez que o projeto de lei foi aprovado com finalidades específicas. Os vereadores destacam que o pedido está embasado nos requerimentos 04 e 15 de 2023, previamente aprovados pelo Plenário da Câmara Municipal. Esses requerimentos solicitavam informações pertinentes aos referidos recursos e estão anexados ao requerimento atual, juntamente com cópias dos documentos protocolizados na Prefeitura Municipal, ofício de encaminhamento e ata das sessões de aprovação.

A instalação da Comissão Especial de Inquérito estabelece um prazo de 90 (noventa) dias para conclusão dos trabalhos. Estima-se que o valor necessário para a realização das investigações seja de R$ 2.000,00 (dois mil reais), provenientes da dotação orçamentária do Poder Legislativo.

A instauração da Comissão Especial de Inquérito representa um importante passo no sentido de garantir a transparência e a prestação de contas em relação aos recursos do VAAT (FUNDEB) no município de Buriti/MA. A população aguarda ansiosamente pelos resultados das investigações, que poderão esclarecer possíveis irregularidades na aplicação desses recursos.

CONFIRA ÍNTEGRA DO REQUERIMENTO 

Comentários

  1. O título dessa matéria deveria ser assim:

    "Vereadores que não mataram e nao mamam protocolam pedido de instalação de Comissão Especial de Inquérito para investigar o uso dos 12 milhões de reais do rateio dos profissionais da educação de Buriti (MA)"

    ResponderExcluir
  2. Jorge sindicato
    Toin francês
    Hélio Flora
    Laudelino
    Sem ajuda da máquina, juntos não tiram 1.300 votos! Se Tirarem muito, tiram 900 votos!

    Isso dá-se o nome de DESESPERO!

    ResponderExcluir
  3. Vixi rapaz, parece que subtrairam até às pernas da calça e os sapatos de um desses aí, nossa! A coisa tá feia mesmo nessa cidade.

    ResponderExcluir
  4. Os 12 milhões foram para a Disneylandia 😂 🤣

    ResponderExcluir
  5. Esses ai são piores vereadores de buriti

    ResponderExcluir
  6. a pf ja começou a espantar neguinho demorou demais;

    ResponderExcluir
  7. É impressionante os mecanismos que esses variadores usam para extorquir dinheiro público.

    ResponderExcluir
  8. Esses daí pq não estão mamando . Cadê os milhões da obra da praça que o naldo embolsou, o dinheiro da educação e o dinheiro da ajuda para covid, e onde estava esses aí que faziam parte da gestão. Vamos ter brilho e respeito pela coisa pública. Hoje o ex prefeito naldo convida o povo para obra dele construída com dinheiro da onde? Será que ele ganhou na sena pq do trabalho dele que não foi....

    ResponderExcluir
  9. Só mamata. Querendo um cala boca

    ResponderExcluir
  10. Vão fazer algo de útil. Essa oposição aí, todos conhecem o motivo. Primeiro vão rezar, pedir perdão dos pecados de vcs, jovens. Segundo, para em.pensi em si, sejam imparcial e lute pelo coletivo e não para o bolso . Terceiro, trabalhe faça o papel de vcs na gestão de qual for o prefeito. A descredibilidade de vcs é impressionante, a pergunta é , pq vcs não agiram perante os inúmeros erros na gestão do ex prefeito Naldo.

    ResponderExcluir
  11. Vereadores óleo de peroba se unem para extorquir dinheiro público

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.