Coluna SEXTA DE NARRATIVAS – VIVENCIANDO A FÉ, A SAÚDE E O AMOR

O filósofo grego Aristóteles afirmou que a dúvida é o começo da sabedoria e eu sempre respeitei e segui esta sentença vinda de um dos pais da Filosofia. No dia 16 do mês fluente, viajei com a minha Esposa Andréa para Teresina, com o objetivo de levá-la ao Hospital PRONTO-MEDE, a fim de que ela fosse submetida a uma cirurgia anteriormente agendada. Desde o dia em que foi diagnosticada a necessidade desse procedimento médico, que a dúvida se tornou minha companhia diária e o dia todo, até sonhando. Por mais que o cirurgião tivesse nos informado que os riscos eram mínimos, a minha mente perseguiria acerca do resultado da operação.

Enfim chegou o dia ansiosamente esperado e o nervosismo tornou-se meu companheiro incômodo. Chegamos ao Hospital na hora aprazada e ficamos aguardando a chamada para ingresso de Andréa no Centro Cirúrgico. Acompanhei-a até a sala de espera e logo em seguida a Assistente nos cumprimentou, pediu que Andréa se despisse totalmente e vestisse a bata que lhe estava sendo entregue. Andréa estava muito Calma e eu em desespero, me esforçando para ela não perceber. Recebi a roupa e as joias dela dentro de um saco plástico e o meu coração acelerou. Nos despedimos e ela seguiu a enfermeira.

Ao ficar sozinho na sala de espera, a dúvida foi acompanhada pelo sentimento de Fé e confiança no Senhor nosso DEUS e uma Calma foi tomando conta de todo o meu corpo, no entanto não consegui controlar as lágrimas. Respirei pausadamente e enxuguei os olhos, para não assustar a minha Sogra que se encontrava na outra recepção, todavia ela percebeu que eu havia chorado e me reanimou dizendo que iria dar tudo certo.

Começou então a espera do chamado dos acompanhantes dos pacientes que estavam no Centro Cirúrgico e a cada chamada eu sentia o tempo se alongando para me chamarem, até que ouvi como se fosse a sonoridade da voz de um Anjo: o acompanhante da paciente Andréa de Oliveira Costa! Ela apareceu sorrindo embora imóvel e o simpático Maqueiro ao responder a minha pergunta disse solícito: podem acompanhar a paciente e tomarem conta dela no apartamento!

Daquele momento em diante VIVENCIANDO A FÉ, A SAÚDE E O AMOR senti a Vitória acontecendo e a alegria retornando a minha Mente, a minha Alma e ao meu CORAÇÃO por benevolência do Senhor nosso DEUS de bondade e de AMOR que nunca nos desampara!

SOBRE O AUTOR

É buritiense, ardoroso amante da sua terra, deu seus primeiros passos no velho Grupo Escolar Antônia Faria, cursou o Ginásio Industrial na Escola Técnica Federal do Maranhão e Científico no Liceu piauiense e no Liceu maranhense, bacharelou-se em Direito pela Faculdade de Direito/UFMA, é advogado inscrito na OAB/MA, ativo, Pós-graduado em Direito Civil, Direito Penal e Curso de Formação de Magistrado pela Escola de Magistrados do Maranhão, Delegado de Polícia Civil, Classe Especial, aposentado, exerceu todos os cargos de comando da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, incluindo o de Secretário. Detesta injustiça de qualquer natureza, principalmente contra os pobres e oprimidos, com trabalho realizado em favor destes, inclusive na Comarca de Buriti.

Comentários