Coluna SEXTA DE NARRATIVAS – EU, O AMOR E VOCÊ, UM MILAGRE DE DEUS

   

Conheço a minha origem e a da da Mulher que eu Amo, a qual chamo carinhosamente de minha Amada, minha Rainha, minha Estrela Guia e de minha Vida. Li muito sobre o AMOR para sentir se o que penso sobre este sentimento que considero um dos mais nobres do reino animal, notadamente entre os Humanos.

   Conversando com Cecília Meireles, colhi: "O amor... É difícil para os indecisos. É assustador para os medrosos! Mas os vencedores no AMOR, são os fortes. Os que sabem o que querem e querem o que têm! Sonhar um sonho a dois, e nunca desistir da busca de ser feliz, é para poucos”!

   De Carlos Drummond de Andrade, gravei:

“Amor é dado de graça e semeado ao vento, na cachoeira ou no eclipse.

Amor foge a dicionários 

e a regulamentos vários.”

   Do conterrâneo Florivaldo Freire de Faria, em Um Pouco de Mim, no Poema Reflexões, em tom magoado, elegi:

" Talvez tenha outro nome,

mas nada cega mais 

que a chama do amor,

o delírio da grandeza,

o frêmito de paixão,

a ânsia de riqueza,

que a todo homem consome."

   Carrego comigo desde menino um apego e amo a poesia e a produção dos poetas e escritores, que são minhas companhias diárias prediletas na área literária.

   Na noite anterior, eu conversava com a minha amada, a quem chamo de minha Deusa Afrodite, eu brincando de ser verdadeiro, mesmo sabendo que com o Amor não se brinca, reafirmava que a nossa UNIÃO, além do nosso querer mútuo, tem a participação do Senhor nosso DEUS de bondade e de AMOR, que fez convergir as nossas estradas para uma mesma direção e com esse comando, nos tornamos vencedores na sublime arte do AMAR e do QUERER, caminhando juntos no mesmo destino.

   Hoje, à mesa do café matinal, sempre tendo como um ingrediente especial um prato carregado de Carinho e de Afeto, eu gritei mentalmente: Você vai ser mais uma vez o tema da minha coluna, meu AMORZÃO LINDA! Está aqui a minha Homenagem a ela, que não terá o seu nome revelado nem por um prato de beijinhos feitos pela melhor doceira buritiense. Você sabe minha Deusa Afrodite, que hoje foi um dia muito difícil, para o seu Amor, com muito trabalho decorrente de compromissos profissionais e da triste notícia da passagem para o Oriente Eterno, de um grande e inesquecível amigo, que será tema de um texto especial.

   Então ofereço-lhe com o meu Coração e a minha Alma em Festa, esta pálida Homenagem porque hoje somos, EU, O AMOR E VOCÊ, UM MILAGRE DE DEUS.


Comentários