Coluna SEXTA DE NARRATIVAS – MESMO AMEDRONTADO AINDA CREIO EM TI, MEU SENHOR E MEU DEUS!

Sim, estou com muito medo, embora confiante de que não é o Apocalipse mencionado no Livro dos Cristãos, a Bíblia Sagrada. Criança, eu era Menestrel da minha Escola e me tornei admirador do poeta Condoreiro Castro Alves depois de recitar Vozes D'África no nosso CINE TEATRO MUNCIPAL de Buriti, o primeiro Teatro que conheci e no qual fui um pequeno ator.  Hoje, após a minha Oração matinal pedindo ao nosso Pai Santo que ponha a Sua Mão Poderosa sobre o Mundo para encerrar todas as Guerras em andamento e pela voz desse poeta FENONENAL, eu quase em desespero, imploro humildemente:
      "Deus oh Deus, onde estás que não respondes?

Em que mundo, em q'uestrela tu t’escondes

Embuçado nos céus?

Há dois mil anos te mandei meu grito,

Que embalde desde então corre o infinito ...

Onde estás Senhor Deus?...

 Eu, que tanto tenho lutado para alongar a minha passagem por esta NAVE chamada VIDA, já não mais me preocupo comigo, todavia aumenta o meu sofrimento,  o temor de ver as minhas amadas filhas, os meus amados Neto e Neta e todas as crianças que em comparação comigo, estão no limiar do Caminhar terreno e nem mesmo têm consciência dessa terrível ameaça, as Guerras fratricidas comandadas por INSANOS CRUÉIS com o objetivo único de espalharem o terror, assassinando, crianças, idosos,  jovens,  populações em geral, todos inocentes, sem dó ou piedade, e ainda se confessam filhos de Deus.

Tocai a mente desses humanos transformados em Monstros que já perderam a Alma e se tornaram piores que as serpentes que não    atacam a nós humanos se não forem provocadas. Já ocorreram tantas Guerras no mundo, desde os primórdios, de três dias, de dez anos e de muito mais, todas elas movidas por um ódio mórbido entre irmãos da mesma raça considerada Racional, enquanto os animais de todas as espécies ditas inferiores, lutam apenas pelas suas sobrevivências, sem ódio, sem rancor, sem construírem armas de destruição em massa, vivem num mesmo espaço e nos encantam dando-nos exemplares lições de vida.

O que podemos fazer, indefesos que estamos, a não ser nos apoiarmos na nossa FÉ no DEUS da nossa Crença, que aprendemos a amar, como sendo o CRIADOR do Homem, da Mulher e de tudo o que existe, na Terra, no Mar e abaixo do Céu, entregando-lhes e dizendo para aquelas duas criaturas criadas a Sua Imagem e semelhança, que se multiplicassem e tivessem comando sobre todos as  maravilhas dessa criação. Antevejo, que somente se unirmos as nossas vozes em Preces sinceras e puras ao Senhor nosso DEUS, diariamente e com humildade, rogando a ELE, que nos Socorra e nos Salve da sanha assassina desses TIRANOS, tal qual o fez, quando enviou o Seu Filho Jesus Cristo, nosso Divino Mestre para nos salvar dos pecados dos nossos Pais Adão e Eva, poderemos alcançar a sua misericórdia. Não há outra alternativa, meus irmãos e minhas irmãs.  Ajoelhemo-nos todos, diante Dele humildes e confiantes dizendo forte: MESMO AMEDRONTADO AINDA CREIO EM TI, MEU SENHOR E MEU DEUS!

SOBRE O AUTOR 

- É buritiense, ardoroso amante da sua terra, deu seus primeiros passos no velho Grupo Escolar Antônia Faria, cursou o Ginásio Industrial na Escola Técnica Federal do Maranhão e Científico no Liceu piauiense e no Liceu maranhense, bacharelou-se em Direito pela Faculdade de Direito/UFMA, é advogado inscrito na OAB/MA, ativo, Pós-graduado em Direito Civil, Direito Penal e Curso de Formação de Magistrado pela Escola de Magistrados do Maranhão, Delegado de Polícia Civil, Classe Especial, aposentado, exerceu todos os cargos de comando da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, incluindo o de Secretário. Detesta injustiça de qualquer natureza, principalmente contra os pobres e oprimidos, com trabalho realizado em favor destes, inclusive na Comarca de Buriti.


Comentários