Coluna SEXTA DE NARRATIVAS – PORQUE AMO AS FLORES



Ainda na fase infantil, eu tinha uma afeição especial pelas Flores de todas as espécies com destaque para as Rosas Vermelhas, Brancas e Amarelas, as Margaridas, as Dálias, os Ipês amarelos e os Róseos. Sentia-me muito bem no meio delas, como se fosse num estado de Graça. Cresci e continuo até hoje com este mesmo prazer de conviver com flores. Descobri que elas são fontes de emoções e nos inspiram sentimentos, como o gesto de gratidão e de presentearmos com flores as pessoas que amamos no sentido geral do bem querer, da pureza de alma e de coração. 

Odair Flores diz que só os loucos escrevem ou cantam as mais lindas e lúcidas histórias. Se o meu psiquiatra não me agraciou atestando a minha higidez física e mental, eu não sou louco, então me contento em cantar e escrever histórias da minha Buriti querida e da minha Gente, que mesmo não sendo lindas, tem agradado um seleto Grupo de leitores e amigos que me estimulam a prosseguir nesse meu sadio hábito que me faz viver um pouco mais nesta Terra dos Humanos.

Sempre conservei onde fixei residência, um Jardim onde medram Flores variadas, pequenos seres que encantam com a sua simplicidade, com um bom aroma, com sua beleza, como nos presenteiam as Rosas, as Margaridas, os Ipês e toda elas, cada uma com suas características próprias, no entanto lindas e maravilhosamente dignas e merecedoras da nossa gratidão.

Dedico a VOCÊS, que ao lerem os textos desta Coluna, me prestigiam e me dão ânimo para tentar contribuir com a cultura do nosso TORRÃO SAGRADO e quiçá, lhes proporcione um pouco de entretenimento. Estas são as razões PORQUE AMO AS FLORES.






Comentários