Coluna SEXTA DE NARRATIVAS – A ÚLTIMA CRÔNICA E UM EMOCIONADO AGRADECIMENTO

Após familiarizar-me razoavelmente com o Facebook, estimulado pelas minhas filhas, comecei a escrever arremedos de poesia e histórias da minha Buriti querida e da minha Gente, com a pretensão única de lembrar o que vivi na minha infância. Fui surpreendido por muitos amigos e amigos faceanos, designação da minha autoria, sem ser dicionarista, leitores que muito me honraram com uma aprovação de emocionar-me, tal a repercussão. Na época o Diário Correio Buritiense comandado pelo jornalista Aliandro Borges, iniciou uma coluna Dominical e ao ler um ACRÓSTICO na minha página homenageando Buriti, perguntou-me se era eu o autor e se ele poderia publicar na sua Coluna ao que concordei agradecido.

Depois desse episódio escrevi sobre uma buritiense encantadora, dona Maria Francisca, considerada Louca e que foi marcante na minha infância e a quem tive a felicidade de poder ajudar, salvando-a de brincadeiras maldosas de muitas crianças da minha idade e de adolescentes que a apelidaram de Lazarina, uma Espingarda bate bucha e ao vê-la passar pela Praça Matriz todas aa manhãs, começavam a gritar: Lazarinaaaa, Puu, Puu, Puu, o que era o suficiente para irritá-la e fazê-la chorar.

Esta história real, também comoveu o jornalista e meu amigo confrade Aliandro Borges e também foi publicada na aludida coluna Dominical e algum tempo depois fui surpreendido por este grande amigo, que abria um espaço especial em seu Diário Correio Buritiense, em um dia na semana, que não fosse Domingo, para que eu escrevesse algum assunto a minha escolha e foi assim que surgiu a Coluna SEXTA DE NARRATIVAS, aprovada por ele, um presente especial que me premiou com vários maravilhosos leitores conterrâneos que me deram muito orgulho prestigiando-me com a leitura dos meus textos. Além da minha Gente e da minha Pátria Buriti, escrevi sobre o meu CAMINHAR Terreno, sobre as minhas lutas, das administrações públicas buritienses, infelizmente em geral uma decepção e também das minhas vitórias, dos meus amores.

Hoje, depois de três anos e dez meses de vida da minha SEXTA DE NARRATIVAS, Emocionado e agradecido ao meu amigo confrade Aliandro Borges e a todos os meus queridos leitores eu encerro esta Coluna, para fazer dos temas nela contidos o meu primeiro Livro, cuja apresentação será bondosamente feita exatamente pelo mesmo Aliandro Borges, o seu Pai Adotivo por Amor, a quem dedico A ÚLTIMA CRÔNICA E UM EMOCIONADO AGRADECIMENTO!


SOBRE O AUTOR 

- É buritiense, ardoroso amante da sua terra, deu seus primeiros passos no velho Grupo Escolar Antônia Faria, cursou o Ginásio Industrial na Escola Técnica Federal do Maranhão e Científico no Liceu piauiense e no Liceu maranhense, bacharelou-se em Direito pela Faculdade de Direito/UFMA, é advogado inscrito na OAB/MA, ativo, Pós-graduado em Direito Civil, Direito Penal e Curso de Formação de Magistrado pela Escola de Magistrados do Maranhão, Delegado de Polícia Civil, Classe Especial, aposentado, exerceu todos os cargos de comando da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, incluindo o de Secretário. Detesta injustiça de qualquer natureza, principalmente contra os pobres e oprimidos, com trabalho realizado em favor destes, inclusive na Comarca de Buriti.

Comentários