Coluna SEXTA DE NARRATIVAS - O APOCALIPSE, REVELAÇÃO DIVINA E A MINHA FÉ

Há muito tempo a palavra Apocalipse conectada a uma hashtag denominada #fim do mundo# vem ganhando espaço alarmante aterrorizando a população mundial com a ideia do fim do mundo pondo o Senhor nosso DEUS na condição de um Deus vingativo e cruel. Dizem esses terroristas insensatos que a COVID-19 foi obra de Deus para dizimar a humanidade e qualquer dano ou ameaça de fenômenos naturais como o aquecimento global e a erupção de vulcões é de fato o anúncio do fim do mundo, por obra de DEUS. Esta semana eu passava na frente de uma Igreja e ouvi o CLAMOR INFLAMADO de um Pregador pondo todos os seus fiéis irmãos em desespero, pois segundo ele, o fim do mundo está próximo, é hora de arrependimento dos pecados cometidos, para serem resgatados no Céu, pois Jesus Cristo está voltando.

Há uma contradição espantosa e inaceitável de quem se diz religioso e segue os preceitos bíblicos. No Livro Sagrado dos Cristãos, a Bíblia, está expresso que o Apocalipse é a revelação, véu tirado, ação que torna possível enxergar o que está escondido.  Deus revela aos seguidores de Jesus Cristo, coisas que eles não conseguiam enxergar diante de momentos difíceis de perseguição e morte pelo Império Romano. Os cientistas preveem que, de conformidade com as catástrofes ocorridas e a ocorrerem no universo inteiro decorrentes de fenômenos naturais ou provocados por Guerras irracionais, o fim do mundo ocorreria em no mínimo desta data a Duzentos ou Quinhentos Milhões de Anos, por conseguinte, se verdadeira a hipótese, ainda há tempo para vivermos e vivermos bem.

No meu entendimento e modestos conhecimentos da Vida e da Bíblia, temos de nunca prescindirmos do trabalho honesto, da conservação das nossas amizades, da prática da bondade com os nossos irmãos pobres ou ricos, de cumprimento do Mandamento Novo "Amai-vos uns aos outros, assim como eu Vos Amei", deixado por Jesus Cristo, Filho de Deus feito Homem que recebeu a missão de nos SALVAR. O Senhor nosso DEUS é fonte pura de Saber, de Poder, de Bondade e de Amor e jamais foi ou será VINGATIVO.

Quando criou o Homem e a Mulher, o nosso Pai Criador de tudo o que existe nos premiou dizendo: "Crescei e multiplicai, povoai a Terra e dominai todos os animais, a terra e o mar.” No meu CAMINHAR ERRENO, aprendi muitas coisas maravilhosas dentre elas, concordando com Gabriel Garcia Marques, que "envelhecer é como escalar uma montanha: enquanto escala, as forças diminuem, mas o olhar é mais livre, a visão mais ampla e mais serena". Fundamentado nestas razões, Crendo e Confiando no Senhor nosso DEUS, é assim que vejo O APOCALIPSE, REVELAÇÃO DIVINA E A MINHA FÉ.

SOBRE O AUTOR

- É buritiense, ardoroso amante da sua terra, deu seus primeiros passos no velho Grupo Escolar Antônia Faria, cursou o Ginásio Industrial na Escola Técnica Federal do Maranhão e Científico no Liceu piauiense e no Liceu maranhense, bacharelou-se em Direito pela Faculdade de Direito/UFMA, é advogado inscrito na OAB/MA, ativo, Pós-graduado em Direito Civil, Direito Penal e Curso de Formação de Magistrado pela Escola de Magistrados do Maranhão, Delegado de Polícia Civil, Classe Especial, aposentado, exerceu todos os cargos de comando da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, incluindo o de Secretário. Detesta injustiça de qualquer natureza, principalmente contra os pobres e oprimidos, com trabalho realizado em favor destes, inclusive na Comarca de Buriti.

Comentários

  1. Nesses tempos de incrédulos, essa narrativa vem em momento necessário,amei, como sempre, parabéns meu querido amigo. Obrigada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.