19 PREFEITOS DO MA, ELEITOS EM 2012, AINDA ESTÃO NA CORDA BAMBA DA CASSAÇÃO NESTE ANO.

Prefeito de Buriti/MA, acusado por abuso de poder econômico e captação ilícita de votos, aguarda julgamento de processo no TSE.
* Com informações do Blog Atual7
Apesar da corrida do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, que só em 2015 julgou 946 processos em plenário e os seus membros emitiram 104 decisões monocráticas, pelo menos 11 prefeitos eleitos em 2012 ainda precisam ser julgados pela Corte maranhense e outros oito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), restando apenas nove meses para as eleições de 2016.
O levantamento foi feito pelo site Atual7 em consulta diretamente ao TRE-MA e a dados abertos do sistema de consulta processual da Corte.
Um dos processos que ainda tramitam no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão é referente à disputa pela Prefeitura de São Luís, tendo como impetrante a coligação “Pra Fazer Muito Mais”, que tinha o ex-prefeito João Castelo (PSDB) como candidato à reeleição.
Segundo a coligação de Castelo, Edivaldo Holanda Júnior (PDT) teria se utilizado meio de comunicação de forma irregular e ainda comprado votos. Para justificar o pedido de cassação de Edivaldo, é citado o evento que ficou conhecido como “Milícia 36”, como exemplo em que se que pagou por apoio político.
O julgamento estava marcado para acontecer na semana passada, mas foi adiado para esta semana.

Segredo de Justiça
Embora não aparecem em pesquisa feita a partir de dados disponíveis no sistema de consulta processual do TRE-MA, alguns prefeitos do Maranhão ainda aguardam julgamento do tribunal, mas com processos sob segredo de justiça – embora o julgamento seja público –, por se tratarem de Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime), conforme dispõe o parágrafo 11 do artigo 14 da Constituição Federal, que abre o capítulo dos Direitos Políticos.
Ao todo, além dos processos abertos, o TRE-MA ainda deve julgar pelo menos 10 Ações de Impugnação de Mandato Eletivo.
Cassados, mas nos cargos
Além dos julgamentos que deverão ser feitos pelo TRE-MA, em outros sete casos, os gestores e seus respectivos vices chegaram a ser cassados em 1º grau, com confirmação da cassação no 2º grau – ou o TRE-MA decidiu por negar provimento ao recurso ou mesmo julgou improcedentes os pedidos – mas ainda aguardam por julgamento de novo recurso junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), permanecendo no cargo de prefeito.
É o caso do prefeito Rafael Mesquita Brasil, de Buriti (MA), que chegou a ser afastado do cargo pelo TRE/MA que determinara, na época, a posse do presidente da Câmara, vereador Jorge do Sindicato (PDT). Porém, oito dias após seu afastamento, um ministro do TSE acatou um recurso especial, com efeito suspensivo, interposto por Raimundo Nonato Mendes Cardoso (Raimundo Camilo), o vice da coligação, e suspendeu a decisão do Tribunal Eleitoral do Maranhão e determinou ainda que tanto Rafael Mesquita quanto Raimundo Camilo retornassem aos cargos de prefeito e vice, respectivamente. (Clique aqui e relembre)
Abaixo, a lista completa dos 19 municípios onde os prefeitos estão na corda bamba:
1 – Alto Alegre do Pindaré (TSE)
2 – Brejo (TSE)
3 – Buriti (TRE-MA)
4 – Cândido Mendes (TSE)
5 – Cedral (TSE)
6 – Codó (TRE-MA)
7 – Fortuna (TRE-MA)
8 – Governador Nunes Freire (TRE-MA)
9 – Humberto de Campos (TRE-MA)
10 – Itinga do Maranhão (TSE)
11 – Lagoa do Mato (TSE)
12 – Maranhãozinho (TRE-MA)
13 – Raposa (TSE)
14 – São Francisco do Brejão (TSE)
15 – São Luís (TRE-MA)
16 – São Raimundo das Mangabeiras (TRE-MA)
17 – São Roberto (TRE-MA)
18 – Sítio Novo (TRE-MA)
19 – Viana (TRE-MA)

Comentários

  1. Luziane campos tu vai morrer e nao vai realizar teu sonho de ser..dama mas vamos combinar você é feia demais.kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem na minha casa e olha pra minha cara de preocupada! Olha eeeela!!! Recalque! Se não gosta de mim, o problema é teu. Eu com minha feiura conquistei e conquisto tudo que quero. Nada que vcs coloquem aqui me tira do sério. Tenho meu psicológico bastante forte. Eu me AMO. Eu sei o que e quem me faz bem. Eu sei o que quero pra minha VIDA. Tenho saúde, tenho mamis poderosa e meus irmãos sempre do meu lado. Resumindo, tenho tudo que alguém precisa pra viver feliz.
      Agora, mata minha curiosidade e assina aqui teu nome pra saber se vc tem o direito de me julgar.... OLHA EEEELA. Luziane Carvalho!!! Bjos

      Excluir
    2. Querida, o André Luis não é político, então não tem como eu ser primeira dama. E se esse é teu sonho, corre atrás, pq os meus são outros e só depende de mim para realizá-los. Já o teu tem muita coisa e muita gente que impedem. Pra começar os candidatos já tem suas primeiras damas, a quem respeito muito. Aguardo resposta baixa! Bjos

      Excluir
  2. Respostas
    1. Que oposição que nada idiota é bandidagem mesmo Buriti virou zona da bandidagem é tú anônimo fafado é um dos culpados por essa destruição de Buriti votando no dezenvergonhado.

      Excluir
    2. Eleições 2016 vamos termina de acabar com esses 31 terroristas e fofoqueiros

      Excluir
    3. Gente os terroristas estão na área muito cuidado com as palavras.

      Excluir
    4. Vcs esse ano vão ganhar é no inferno, a rejeição de vcs tá tão grande q até a Dilma tem mais aceitação, esse ano não tem dinheiro, esse ano é 31 31 31 31 em ti abestado

      Excluir
  3. Everton Freire você é outo igual a Luziane baba,baba e baba.e ninguém (naldo) enxerga. Até a vera Melo "contadora" de piada sem graça conseguiu um cargo nos 02dias do Jorge buchecha de budogue como prefeito. E vocês,maaaaaaassa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk...pena Q não dar pra postar o print do meu saldo no banco!!! Mas faz o seguinte, manda teu Whats que te envio o print e vê se preciso babá prefeito!!!! Rindo até 2100.

      Excluir
  4. Muito blá blá blá Rafael ainda vai reeleito.

    ResponderExcluir
  5. Reeleito? Ele é consciente e vai passar a bola para o nenenzao aos 48 do segundo tempo. Dá-lhe 10zão!

    ResponderExcluir
  6. Gente vamos rezar pelo afastamento do prefeito de BURITI Meu Deus eu não acredito que este cara permaneça no poder com tantas safadezas e ainda por cima coloca um secretário de saúde para acabar com o restinho de nossa saude fechando a nossa clinica gente vamos nos reunir e mandar este secretario ao quinto dos infernos.

    ResponderExcluir
  7. Eu rezo é para ele ficar sabe porque? Para os imbecis que votaram nele votem no nenezão para ficar ainda melhor,onde já se viu uma cidade dessa a mercê dos bandidos. Culpa de quem? dos sem noção que votaram em um desconhecido. Fica a dica.

    ResponderExcluir
  8. Everton Freire é concursado ele não precisa babar ninguém ele apenas têm opção para votar não por babar.

    ResponderExcluir
  9. Eu já abusei essa frescura já está pra chegar a eleição e isso não acaba.Afffffff.

    ResponderExcluir
  10. Aliandro eu acho q vc sabe mais coisa qui o um padre kkkkkkk nem publica tudo o q ele sabe além do q nosso olhos vê no anonimato.

    ResponderExcluir
  11. Everton freire tu só não baba mais que o Raimundo Piauí e o jurema. Chupa babão!

    ResponderExcluir
  12. Acabaram com Buriti. Nenen mourão volta logo.!! Socorro gente! Chama o Everton Freire que ele tem solução.

    ResponderExcluir
  13. Em outubro vote certo.
    Everton Freire e Luziane campos.
    Coligação: É babando que se é reconhecido.

    ResponderExcluir
  14. Luziane campos pra babá coloca seus perfumes francês.

    ResponderExcluir
  15. A LUZIANE CAMPO N TA NEM AÍ ELA NAO PRECISA DA SAUDE DAQUI MESMO. ELA ALEM DE PERFUME FRANCÊS, TEM PLANOS SAUDE. UNIMED!

    ResponderExcluir
  16. Oh anônimo imbecil, não faz parte da minha personalidade babar, seja prefeito A ou B, tenho sim minhas convicções políticas, talvez diferente de vc q deve ser mais um desses q fica migalhando por esmolas, já se passaram vários prefeitos mas nunca me viram andar correndo atrás de prefeito pra babar, não é agora q vou mudar!!

    ResponderExcluir
  17. Oh anônimo imbecil, não faz parte da minha personalidade babar, seja prefeito A ou B, tenho sim minhas convicções políticas, talvez diferente de vc q deve ser mais um desses q fica migalhando por esmolas, já se passaram vários prefeitos mas nunca me viram andar correndo atrás de prefeito pra babar, não é agora q vou mudar!!

    ResponderExcluir
  18. Se vc quer saber anonimo minha credibilidade no grupo, tinha sido sim chamado pra assumir outra função no posto de saúde, agora uma coisa eu te digo babar nunca, aliás isso fica pra pessoas desocupadas q deve ser seu caso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu e babão de político sem mandato . o que e pior

      Excluir
    2. Everton você ia ser o secretário adjunto auxiliando o Robert Almeida Eu acredito que seria muito melhor porque neste mandato colocaram a FRANCINILCE deu no que deu colocaram o ZE FILHO só não levou o posto pq pesava muito trouxeram um tal FREDI e a bomba ja estourou ja deu um golpe absurdo e os BABOES do prefeito tão de boca calada, vou sim ver meu amigo Everton de Boa pq ele merece

      Excluir
  19. Tu foi chamado no grupo só se for de babão, pq diretor do posto quem ia ser era Raimundo Piauí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o Piauí fosse o diretor tava era certo, agora tu q passou 3 mandatos babando não conseguiu nada, e ainda corre o risco de ser presopreso, tua vida é babar aí sim, até teus amigos te chamam de babão

      Excluir
  20. ASSUMIR OUTRO CARGO NO GRUPO??? KKKKKKKKKK ATA! IA DEIXAR DE BABA O PREFEITO, PRA IR BABAR O SECRETÁRIO ROBERT ALMEIDA. AI É UM CARGO VIU. KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz essa pessoa fala tanto em babar q acho q não tem tempo pra outra coisa a não ser BABÁ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  21. Eu não perco meu tempo com isso não, aliás isso serve pra ti, q deve ser um(a) q tá com meses sem receber e ainda baba

    ResponderExcluir
  22. Tuas palavras não me acrescentam nada e muito mesmos diminui, acho vc é uma q andava se humilhando quando perderam o cargo, fazendo média, tu tens uma capacidade de adular fora do comum

    ResponderExcluir
  23. Primeiro q tú não tens personalidade, quero ver ter caráter pra mostrar a cara dúvido, mas tô seguido teus passos, e já tenho quase certeza de quem se trata, porque fazer injúrias é crime

    ResponderExcluir
  24. Como se alguém me conhecesse em buriti fazendo esse tipo de prática, mais importante é q eu não sou esse tipo de gente, e pra ti falo, faça um exame de consciência e para de querer difamar os outros q na verdade isso é pra gente baixo

    ResponderExcluir
  25. Talvez tua matrícula seja de babona número 1

    ResponderExcluir
  26. Quem é louco ficando 10miolado credo só pode mamar demaaais.

    ResponderExcluir
  27. Tú q fala inverdades sobre o Everton, eu falo tú porque nem merece um tratamento digno, não deve ter uma matrícula e sim uma carteira de BABA OVO, pra defender a família metralhas e o prefeito fantasma q acabaram com buriti, vai fazer 12 anos de atrasos e muita roubalheira

    ResponderExcluir
  28. Era pra ser o novo secretário saúde era o Everton Freire.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  29. Seu jumento! Se "Tu" não for tratamento digno,eu faltei na aula de língua portuguesa. Kkkkkkkk rindo até 2017.

    ResponderExcluir
  30. RAIMUNDO PIAUI IA SER DIRETOR DO POSTO DE SAÚDE, É UMA PIADA. MAS NESSE GRUPINHO DE 31 SÓ TEM MESMO ANALFABETO E INCOMPETENTE, NÃO É DE SE ADMIRAR. MAS ESSE MALA RATO SÓ SERVE PARA CHUPAR O OVO DO SAPÃO NALDO.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. INCOMPETENTES SÃO VCS QUE PASSARAM 12 ANOS SÓ ROUBANDO, OS BURITIENSES Q MORAM FORA ESCULHABAM ESSA ADMINISTRAÇÃO, FORAM 12 ANOS DE ATRASOS, ESCÂNDALOS E MUITO ROUBO, E OS PREGOS PUXA SACO AINDA APLAUDEM

      Excluir
  31. ESSE LOUCO Q DIZ Q O PIAUÍ IA SER DIRETOR DO POSTO É DOIDO, QUER DIZER Q VCS Q VÃO ESCOLHER OS SECRETÁRIOS DA ADM. 31 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.