OPERAÇÃO SANTOS: Polícia Militar Estoura Boca de Fuma e Prende Chefe de Distribuição de Droga do Povoado Todos os Santos

Investigação minuciosa da PM teve inicio há quatro meses.
Com uma investigação que já durava quatro meses, a Policia Militar realizou, cerca de meio-dia da última sexta (20), uma apreensão de drogas no povoado buritiense Todos os Santos. 
No momento da apreensão, a PM surpreendeu e prendeu, em flagrante, Livino Lima da Silva (36), suposto chefe de distribuição das drogas do povoado, e seu comparsa Luís Carlos dos Santos Cruz (36), conhecido como Aleijadinho, ambos moradores de Todos os Santos. Também foi encaminhado à Depol (delegacia de polícia) de Buriti Raimundo Sousa Matos (40), usuário de drogas e morador do Povoado Tanque, que foi arrolado apenas como testemunha.
Ao serem surpreendidos, nenhum deles reagiu e nem apresentou qualquer resistência na hora que receberam voz de prisão. A PM recolheu na boca de fumo três facões, uma espingarda, uma balança artesanal, R$ 120 reais, 1 kg de maconha e duas motos sem placa, sendo uma Fan 125, cor preta, e outra CG Titan de cor verde.
Operações desse tipo, na qual se efetuam prisões de traficantes de drogas em Buriti, já ocorrem há três anos consecutivos.
Livino, suposto chefe do tráfico.
Aleijadinho, comparsa de Livino.


















A OPERAÇÃO SANTOS:

As investigações da PM de Buriti (MA), que tiveram início há quatro meses, foram desencadeadas após denúncias anônimas dos próprios moradores do povoado.
A Polícia de Buriti, sob o comando do sargento Florismar, ao receber as queixas, comunicou o caso ao promotor de Justiça, Dr Clodoaldo Nascimento Araújo, que, então, solicitou ao Comandante da Policia Militar da 4ª Companhia  Independente de Chapadinha, o Major Edivaldo, que prontamente acionou o serviço de inteligência da Policia Militar. A inteligência começou, então, o trabalho de mapeamento e começou a monitorar os passos dos supostos traficantes.
No dia 19, véspera da operação, a PM recebe denúncia de que haveria entrega de uma quantia de maconha para revenda. O Sargento Florismar, comandante do Destacamento da Policia Militar de Buriti, solicitou, então, apoio ao major Edivaldo, que, imediatamente, autorizou o reforço e encaminhou o Tenente Denys, o sargento Cabral, e os Cabos Rêgo, Joel e Azevedo Júnior para a Operação Santos.
Após a chegada do reforço a Buriti, sob o comando do Tenente Denys, foi traçada a logística da operação.
Os policiais deslocaram-se para o Povoado Todos os Santos às 4h da madrugado do dia 20, e, por volta das 12h, no momento oportuno, fizeram a apreensão e prisão dos envolvidos no tráfico de drogas da região.
Além dos reforços enviados a Buriti, participaram ainda da operação o Sargento Florismar e os soldados de Buriti Rondinele e Portela.
 Os presos foram entregues sem nenhum tipo lesão a Policia Civil para que se instaurasse o inquérito policial.
AÇÃO DA POLÍCIA DE BURITI
É importante observar que a atuação brilhante da Polícia de Buriti acontece num momento chave para os buritienses. A cidade encontra-se nos Festejos de Sant’Ana, a mais tradicional festa local e que, portanto, necessita de ações contundentes como essa que ocorreu no Povoado Todos Os Santos.
A PM mais uma vez está de parabéns e precisa dar continuidade a seu trabalho de repressão a todo e qualquer tipo de crime.
Agora, cabe ao poder público municipal traçar um plano de ação permanente para segurança pública de Buriti. Um plano que contemplem ao mesmo tempo repressão e políticas socioeducativas e de tratamento para recuperação dos usuários de drogas.

Comentários

  1. Caro Aliandro ,
    - Fiz uma mensagem respondendo o Sr. E. Antero , porém , ela não foi publicada . Porque não a publicou ? Estava ofensiva demais ? Ademais , os palavrões , foram substituídos por nomes que podem ser publicados , sem ofender ninguém . Creio que tenha sido algum erro , pois até então , você nunca deixou de publicar as minhas mensagens .
    - Quanto ao seu problema de saúde , espero que você se recupere o mais rápido possível , pois você é o único que podemos contar neste momento de decisão política , na qual Buriti está passando . Tome cuida , o semi-deus (Neném Mourão) , já mostrou que não existe obstáculos , que ao seu modo , ele não possa tirar do seu caminho .
    - fiquei sabendo que esse arrogante , truculento mau caráter , e narcisista Neném Mourão , fez mais uma vítima . Dessa vez , foi o empresário no ramo de bebidas que explora comercialmente o balneário piscina . Dizem que chegaram às vias de fato .
    -Caro E. Antero , Você deveria ganhar o premio nobel de bajulação . Aproveite que para ganhar tal prêmio , não precisa ser inteligente , basta que faça bem . Ademais , na área da bajulação , você é doutor . Você só defende esse ladrão que se sente à cima de tudo e de todos , porque você tem plano de saúde , pois , se você fosse depender da saúde do município da qual o seu Hobin hood administra , você já estaria igual ao meu pai e muitos outros que já morreram por falta de atendimento médico . Você só o defende , porque está ganhando para bajulá-lo . A sua boca não dá câimbras ? Já sei , deve estar usando gelol . Você só defende esse ser , que se acha o todo poderoso , porquê você não sabe fazer nada a não ser babar . Não culpe os Buritienses por sua incompetência , estude e seja auguem na vida , faça alguma coisa além de babar . Esse seu hobin hood , você e sues grupo , estão mais para Ali Babá e os quarenta ladrões . Vá lavar os carros do Prefeito e da família dele ! Pois existe muitos para serem lavados . Seu chupador de escrotos !

    ResponderExcluir
  2. SENHOR LIVINO... O SENHOR FALAVA Q A POLIÇIA NÃO BRINCAVA COM VC..... AGORA VC TÁ BRINCANDO D LIAÕ..... VC QUERIA MANDAR N TODOS OS SANTOS........ AGORA VC TÁ É PAGANDO.... QUEM FAZ AQI PAGA É AQÍ..... NÃO ADIANTA... SEU MERDA.!!!!!!!!! VAÇILAÓOTARIÓ!!!!!

    ResponderExcluir
  3. AQUI NO ALTO DA MODERAÇÃO TAMBEM TEM REGGEIRO E CONCORDO COM COM A OPINIÃO DE QUE A MUSICA MAIS BONITA~´E DO CANDIDATO A VEREADOR ADHEMAR LAGO 28.123 PRINCIPALMENTE QUANDO DIZ A MASSA REGGEIRA VAI VOTAR TODA EM ADHEMAR FICOU MASSA EU MI ARREPIEI TODA SOIR JAINIRA

    ResponderExcluir
  4. xô candidatos a vereador. este lago, lago fora.

    ResponderExcluir
  5. parece que a policia só pega aqueles que parece peixe pequeno. não que eu seja contra, mais existem uns cidadão na cidade de buriti que tem um patrimônio um tanto suspeitos, ou será que serviços de eletrônica dar tanto dinheiro a ponto de comprar carro, moto e casa a vista? só aí em buriti mesmo. se a policia fosse competente ela iria investigar . as autoridades competentes tem o direito de dar proteção aos cidadãos buritienses.

    ResponderExcluir
  6. O NUMERO DA VITORIA NESTAS ELEIÇÕES É ZUCA 70 (SETENTA). MAS SE NÃO FOR CTENTA (70) DE NOVO ZUCA.

    ResponderExcluir
  7. Sou a favor o prefeito nenem, mas sou contra seu secretario de educação, diante disso NÃO voto no condidato do prefeito. Em nenhum mourão. Voto no zuca de coração.

    ResponderExcluir
  8. enquete





    ENQUETE DO POVÃO RAFAEL É ? RESPONDAM

    ( ) FORASTEIRO
    ( )LARANJA
    ( ) CAIU DE PARAQUEDAS
    ( ) VEIO PARA FATURAR
    ( )FUTURAMENTE VAI DAR O GOLPE NO PREFEITO SÓ QUER ACUMULAR PATRIMONIO

    ResponderExcluir
  9. COMO ESTÁ SAÚDE ? 70 NELES

    COMO ESTÁ A EDUCAÇÃO? 70 NELES

    COMO ESTÁ A CULTURA? 70 NELES

    COMO ESTÁ O ESPORTE ? 70 NELSE
    COMO ESTÁ NOSSAS PRAÇAS? 70 NELES

    ResponderExcluir
  10. Se simpatia for a principal característica que devemos considerar ao votar no candidato a prefeito , acho que devemos votar no BONECO DA MICHELIN , ademais o mesmo é muito simpático , assim como o seu sogro Neném Roubão , que prefere dar um dia de festa com três bandas e duzentas grades de cerveja e muita comida para os vaqueiros , ao invés de um dia de recreação , atendimento médico , odontológico , oftalmológico , psicológico e principalmente de consultoria de agrônomos , veterinários e outros mais que possa favorecê-los não somente com um dia , mas sim , todos os dias de suas vidas . Não quero desvalorizá-los porém , acho que está na hora de homenagear não somente uma classe que está se extinguindo , mas as dos professores e dos estudantes . Esse sim , tem que ser dado atenção , pois eles representam o futuro do país . Tenho uma ideia , não vote em quem quer melhorar à saúde , saneamento básico , cultura , esporte , segurança , emprego , lazer e educação . Votem na simpatia , votem no Rafael Boneco da Michelin , Vote nos Mourão . Esse é o velho Buriti , em que um imbecil , alienado , que exalta a musica de um candidato que cita os regueiros como seus eleitores , ao ponto de causar arrepios neste mesmo eleitor que , ao votar em alguém que prefere privilegiar um regueiro , a um estudante , está F*** a sua vida e a de todos os outros , que muitas vezes sofre na porta de um hospital que se quer tem médico , ou uma ambulância para atendê-lo . Esquecendo dos principais valores esperados em um representante político .
    - Então Aurilânia barros é evangélica . Se ela ganhar a eleição , ela vai comemorar com um culto , ou vai fazer como das vezes passadas , liberando comida e bebida à vontade para todos e soltar foguetes sobre as casas dos seus opositores ?

    ResponderExcluir
  11. Prisão ilegal na época os Advgados Fracos não questionaram a PM não pode Investigar crime comum.Como eles Militares relataram na intrevista ao Blog.Corrreio Burititiense. que ha dias investigavam os traficantes.Só que pode Investigar no Brasil,.Policia Civil,Polícia Federal.Ministério publico e CPI.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.