COM ADMINISTRAÇÃO AFUNDADA EM CAOS, PREFEITO DE SANTA QUITÉRIA DO MARANHÃO É AFASTADO PELA JUSTIÇA

O caos na administração do município inclui meses de salários atrasados dos servidores efetivos e contratados, greve de professores, ameaças e intimidações a sindicalistas, suspeitas de desvios de verbas na saúde e na educação, e até o bloqueio dos bens do prefeito afastado Moreirão já havia sido determinado em 2015. 
Prefeito Moreirão e seus aliados instalaram caos em Santa Quitéria/MA
O juiz Danilo Mendes de Santana, titular da Comarca de Santa Quitéria do Maranhão (MA), em resposta a Ação Civil Pública por improbidade administrativa e atrasos de pagamento de servidores públicos, determinou ontem, sexta-feira 21/10, o afastamento imediato do prefeito Sebastião Araújo Moreira, o popular Moreirão.
A Justiça estipulou ainda o prazo de 24 horas para que a Câmara Municipal, na pessoa do presidente, emposse a atual vice-prefeita Neidinha do Paulo, interinamente, no cargo de Prefeito Municipal.
A decisão judicial notificou ainda, em caráter de urgência, as instituições bancárias oficiais conveniadas ao município, proibindo que o prefeito afastado realize qualquer tipo de transação financeira.
 O caos na administração de Santa Quitéria do Maranhão atingiu seu ponto mais crítico após meses de salários atrasados dos servidores efetivos e contratados, greve de professores, ameaças e intimidações a sindicalistas, suspeitas de desvios de verbas na saúde e na educação, o que já havia gerado, inclusive, o bloqueio dos bens do prefeito Moreirão no ano passado.

A posse da prefeita interina está prevista para ocorrer às 17h deste sábado (22).
Vice-prefeita Neidinha do Paulo deve tomar posse hoje(22), 
interinamente, como prefeita de Santa Quitéria/MA.(Foto/crédito: Blog Interligado)

Comentários

  1. DR.CLODOALDO O QUE FALTA PRA AFASTAR O PREFEITO DE BURITI? SEGUNDA FEIRA VAI PROFESSORES PESSOAL DA SAÚDE CARROS DOS PSF TUDO COM SALARIO ATRASADOS AO MINISTERIO PUBLICO PEDIR PROVIDENCIA PARA RECEBER SEUS DINHEIROS E O UNICO MEIO É O BLOQUEIO DAS CONTAS ATE QUE SEJAM EFETUADOS OS PAGAMENTOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POVO BESTA ESTES DE BURITI PARA ACREDITAR EM QUEM HA MAIS DE SEIS ANOS NA CIDADE E NADA FEZ. É FARINHA DO MESMO SACO.DE UM SABUGO QUEREM FAZER UM SANTOANTONIO.

      Excluir
  2. Senhor promotor por favor tome uma atitude a situação de buriti é lamentável. Prefeito Rafael tb deve ser afastado

    ResponderExcluir
  3. Rafael e Genilson Gouveia nada fazem pra pagar os salários atrasados de profissionais e funcionários da prefeitura, posto de saúde, motoristas psf, Cras , escolas

    ResponderExcluir
  4. Tomem algumas providências senhor juiz e senhor promotor ! O caso de buriti está sério todos os funcionários com salarios atrasados

    ResponderExcluir
  5. O caso em buriti está muito complicado todos os funcionários com salarios atrasados pessos não sabem mais o que fazer

    ResponderExcluir
  6. Essa corja de ladrões que em época de campanha fazem falsas promessas o povo o elege e daí começa aroubalheira...

    ResponderExcluir
  7. EM BURITI TEM GENTE BESTA QUE ACREDITA EM MERDA.KKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  8. Ñ adianta ficar postando comentários pq o promotor ñ agir so através disso, tem é de se juntatem e ir ate a promotoria reivindicar seus direitos, ai sim pode ser q dê certo. (Q eu duvido).

    ResponderExcluir
  9. Dr.juiz siga o exemplo de outros juízes e façam o bloqueio das contas para este prefeito ladrão não meter a mão e deixar o povo assalariado

    ResponderExcluir
  10. O JUIZ DE BURITI-MA, DEVIA TAMBEM AFASTAR ESSE PREFEITO LADRÃO, QUE NÃO PAGA O QUE DEVE, QUE FEZ DA CIDADE UM CAOS, NA SAUDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA, QUE ACABOU COM A DIGNIDADE DOS BURITIENSES. ELE MERECE ESTAR DETRAZ DAS GRADES.

    ResponderExcluir
  11. A situação em buriti ta se mal a pior todos comtratados sem receber seus salários ! Cadê a justiça ?

    ResponderExcluir
  12. O pessoal do samu foram denunciar no ministerio do trabalho foi feita um acordo pra que seus atrasados fossem pagos de duas vezes dia 10 e dia 20 e até agora nada. Cadê a justica ?

    ResponderExcluir
  13. Rafael pensa que vai sair impune dessa ele ta enganado cadê a prestação de contas ? Auditoria ? E outra como ele vai provar que tem todos esses bens que ele tem ? Ele vai ter que pagar impostos ! E declarar sua renda sendo que antes de ser prefeito nao tinha nada! Vai acabar preso . Agora ele pode comprar quem quiser e a partir de Janeiro de 2017 ele vai está sozinho dinheiro nao comprar liberdade cadeia nele

    ResponderExcluir
  14. Justiça faça alguma coisa em buriti funcionários com salarios atrasados 4 meses

    ResponderExcluir
  15. Justiça faça alguma coisa em buriti funcionários com salarios atrasados 4 meses

    ResponderExcluir
  16. Rafael pensa que vai sair impune dessa ele ta enganado cadê a prestação de contas ? Auditoria ? E outra como ele vai provar que tem todos esses bens que ele tem ? Ele vai ter que pagar impostos ! E declarar sua renda sendo que antes de ser prefeito nao tinha nada! Vai acabar preso . Agora ele pode comprar quem quiser e a partir de Janeiro de 2017 ele vai está sozinho dinheiro nao comprar liberdade cadeia nele

    ResponderExcluir
  17. Não dar para entender o povinho do Buriti ficam clamando por Justiça para punir o Prefeito Rafael e elegem um aliado dele o Naldo Batista que é pior do que Rafael.

    ResponderExcluir
  18. Não dar para entender o povinho do Buriti ficam clamando por Justiça para punir o Prefeito Rafael e elegem um aliado dele o Naldo Batista que é pior do que Rafael.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.