SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (SEMUS) ANUNCIA PLANTÃO MÉDICO 24H NO POSTO PARA ATENDIMENTO NO CARNAVAL DE BURITI 2017
A prefeitura de Buriti-MA, por meio da Secretaria
Municipal de Saúde (Semus), anunciou que neste período carnavalesco foi montado
um amparo de equipamentos e especialistas na área da saúde para atendimento aos
foliões e população em geral, caso surja alguma urgência e/ou emergência.
O atendimento funcionará 24 horas durante todos os dias de carnaval com
médicos, enfermeiros de urgência e uma ambulância nova para assegurar a
saúde da cidade.
Foram realizadas mudanças e adaptações no Posto Osvaldo Faria, localizado
no Centro da cidade, para acomodar adequadamente a equipe médica e os pacientes,
inclusive já está sendo utilizada e aprovada pela população.
Com esta medida, a prefeito Naldo Batista dá mais um passo na direção acertada
de melhorar e garantir um bom atendimento à população de Buriti que, carente no
geral, depende muito do SUS. De acordo com a secretaria de saúde, isso é “apenas o início de mudanças maiores que
estão chegando”.
Confira abaixo a escala dos plantões médicos e das equipes que estarão
disponíveis no feriado de carnaval.
ESCALA DE PLANTÕES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
– CARNAVAL 2017:
SÁBADO – 25/02/2017
Cord. Dr. Filho Canuto
Médico 24h – Drª Gema
Enfermeiro (a) 24h – Ivonaldo
Tec.
Enfermagem 24h: Pial,
Eudivan e Rogério.
Zelador –
Raimundo
Vigia – Antônio
Caldas
DOMINGO – 26/02/2017
Cord. Sr.ª
Iracema
Médico 24h –
Drª Gema
Enfermeiro (a)
24h – Francisca Sampaio
Tec. Enfermagem
24h: Aumeri, Marcos e Izael.
Zelador – Seu
Chiquinho
Vigia - Maxwel
SEGUNDA – 27/02/2017
Cord. Sr.
Rogério Cardoso
Médico 24h –
Dr. Calado
Enfermeiro (a)
24h – Rosana
Tec. Enfermagem
24h: Pial, Milena, Rogério e Maurício.
Zelador – Seu
Chiquinho
Vigia – Zé
Orlando
TERÇA – 28/02/2017
Cord. Sr.ª
Iracema
Médico 24h –
Dr. Calado
Enfermeiro (a)
24h – Francisca Sampaio
Tec. Enfermagem
24h: Aumeri, Pial, Eudivan, Rogério, Maurício e Marcos.
Zelador – Seu
Chiquinho
Vigia - Evaldo
Analisando a escala de plantão, nota se, que os médicos, cujos já tem uma idade muito avançada, para dar conta de um serviço com duração de quarenta e oito horas cada um.
ResponderExcluirJá para os técnicos, tem um A.O.S.D, fazendo serviços para técnico, que inclusive ele estar também no PSF e se a fiscalização bater em cima do trabalho deste cidadão vai perceber que ao invés de combater as bactérias, ele coloca muito mais, pela falta de higiene durante o exercício de sua função.
E para desgosto dos 65 tem um 28 ganhando uma boa gratificação na saúde tomem taca 65.
ExcluirVerdade essa escala bem aí Dr calado psiquiatra assumir plantão médico de urgência e emergência? Ele trabalha apenas com paciente com transtornos mentais, já que é psiquiatra não sei se está adequado não
ResponderExcluirSerá se vão querer realizar partos e pequenas cirurgias no posto de saúde ? É certeza que se a fiscalização bater lá vai ter problema pq afinal posto de saúde é apenas a porta de entrada dos serviços de saúde, urgência e emergência deve ser realizado atendimento em unidades hospitalares com suporte adequado !
ResponderExcluirANTES DE PASSAR POR LÁ, A FISCALIZAÇÃO PRIMEIRO VAI BATER NA PORTA DA CLÍNICA DO DR. ALAN PARA SABER PORQUE ELE NÃO ESTÁ REALIZANDO ESSES PARTOS, JÁ QUE ELE RECEBE DINHEIRO DO SUS PARA ESSA FINALIDADE.
ExcluirEle está realizando partos sim , você está muito engando colega.
ExcluirA mesma coisa que aconteceu quando o secretário Fred estava em Buriti! Tentando colocar atendimento hospitalar em uma unidade de saúde !
ResponderExcluirNALDO FEZ ISSO RESPEITANDO A VIDA, BEM JURÍDICO DE MAIOR VALOR. E EM BREVE ESTARÁ DANDO UMA RESPOSTA PARA ESSES 28 AGORENTOS. PRIMEIRO COM A REFORMA DOS POSTOS, DESPOIS COM A CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL.
ExcluirEle pode até colocar a vida em primeiro lugar, mas a assessora de saúde, a mulher que vem sentar e humilhar os eleitores do Naldo, dá mais valor ao relatório no papel do que uma vida precisando de atendimento médico. Foi isso que ela falou para uma enfermeira que morava em São Paulo.
ExcluirO Naldo não sabe o que tá fazendo ! Colocando gente de fora que não sabe de nada na saúde ao invés de colocar os de buriti .
ExcluirClaro que ele não vai construir hospital colega, Flávio Dino vai perder a eleição amigo . Ele não vai mais ter prestígio e nem verba pra construir nada
ExcluirDurante esses anos de gestão , Flávio Dino não fez nada de bom e muito menos agora vai enviar verba pra construção de hospital em Buriti
ExcluirRelator chefe do correio Buritiense cade sua imparcialidade ? Só notícias a favor do Naldo, antes tudo que a gestão anterior fazia era recriminado
ResponderExcluirAbsurdo isso aquele posto de saúde anda caindo os pedaços tem mal estrutura pra atendimento normal diária , avalie noturno funcionando como "hospital"
ResponderExcluirÉ UM ABSURDO MESMO, EM 20 ANOS DA DINASTIA MOURÃO O QUE ELES DEIXARAM PARA OS BURITENSES FOI ESSE POSTO CAINDO AOS PEDAÇOS. E AINDA TEM 11 POSTO NOS POVOADOS QUE ESTÃO SERVINDO DE CHIQUEIRO PRA BODE
ExcluirAté agora o prefeito não fechou nenhum contrato com a clínica do dr Allan , vai continuar sem funcionar .
ResponderExcluirA clínica é obrigada a atender os buritienses. Para isso, ela recebe R$50.000,00 de um convênio. Todavia, ela recebia da prefeitura, para fazer o mesmo atendimento.
ExcluirO que está havendo é uma retaliação por parte do dono desse chiqueiro chamado Clínica.
Não quero defender o atual prefeito, pois ele tinha informações privilegiadas, que o possibilitou estar apar dos problemas. Se não fez nada, foi porque não quiz. Se agora ele faz alguma coisa na saúde, foi mérito dos críticos e pelo início do carnaval. Ele não queriam que houvesse uma enchorrada de comentários condenando os gastos com o carnaval. Pois, se dependesse dele, a saúde ainda estava precária.
Espere só até a Roseana assumir o governo do estado , Jajá que o Naldo acaba a farra dele
ResponderExcluirO QUE ELA VAI ASSUMIR É UMA CELA AO LADO DO NENEM MOURÃO
ExcluirFamília Sarney e Mourão, nunca mais!!!
ExcluirPara folião baderneiro e bagaceiro tem plantão vinte e quatro horas e para o cidadão de todo dia, cadê o compromisso do município? votei nesse cara mas isso que está acontecendo não é novidade.
ResponderExcluirMais uma vez a nova gestão decepciona a todos ! Cadê o primeiro dia de carnaval ? Não teve palco e nem banda . Cade a festa como prometido na programação do carnaval ?
ResponderExcluirToma!!!!! Kkkk kkkk kkkk kkkk kkkk kkkk kkkk kkkk kkkk.
ResponderExcluirKkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirQUE ABSURDO ISSO. FAÇAM UMA DENÚNCIA PARA A VIGILÂNCIA DE SÃO LUÍS OU ATÉ MESMO PARA O MINISTÉRIO DA SAÚDE, SOBRE AS CONDIÇÕES INADEQUADA PÁRA TRATAR DA SAÚDE DE VOCÊS. É só OLHAR para os EQUIPAMENTOS e o ESPAÇO é CHEIOS de GOTEIRAS.
ResponderExcluirESSE POVINHO DO 28 SÃO MESMO ENGRAÇADO, QUEREM QUE NALDO BATISTA RESOLVA EM 01 MES O DISCASO DE 24 ANOS DE ABONDONO DA SAÚDE PÚBRICA DE BURITI. DOS 14 POSTOS DE SAÚDE EXISTENTE NO MUNICÍPIO 12 ELES DEIXARAM FECHADOS, ACABADOS, SEM NADA. A CLÍNICA PARTICULAR DO DR. ALAN, QUE RECEBE POR VOLTA DE 60.000,00 R$ DO SUS, NÃO ESTAR RECEBENDO OS PACIENTE E DIZ QUE A CULPA É DO PREFEITO. ESTÁ NA HORA DE DENUNCIAR ESTA CLÍNICA QUE RECEBE O DINHEIRO DO POVO E SE NEGA ATENDÊ-LOS.
ResponderExcluirMal em pregado o dinheiro que recebem só da para bebê cerveja pq o que recebe pelo neno dava fazer o básico pq 60.0000 e muito dinheiro
ResponderExcluirTem o HTB(clinica)de portas abertas para internação,esse que falou que a clima não recebe gestante está enganado,todos os dias tem pacientes internados,obstetrícia,pediatria e clínica médica.Quem sabe vc que fala mal da clínica quantas vezes precisou dela.tem muita gente que reza para a clínica fechar se fechar vai morrer muita gente no Buriti porque não se constrói um hospital da noite pro dia. Acorda Buritiense. Abraço
ResponderExcluirVerdade se essa clinica fechar vai morrer muita gente, pq do jeito que aqui não tem hospital , a situação é precária
ResponderExcluirNão e o que parece está de porta aberta mas se teveci de porta aberta não tem medico para atender as pessoas que procura
ResponderExcluirVc anônimo que diz que a clínica está de portas abertas mas não tem médico para atender vc está enganado,todo hospital quem recebe primeiro o paciente são os técnicos de enfermagem, fazem a triagem e repassa para Dr.Alan,Agora se vc chegar lá procurando médico pra consultar com certeza vc não vai encontrar. Não fazemos ambulatório ok.
ResponderExcluir