SECRETARIA DE CULTURA DE BURITI (MA) FAZ O I FÓRUM MUNICIPAL DE CULTURA


A Prefeitura de Buriti, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realizou  nesta terça-feira 29/3 o I FÓRUM MUNICIPAL DE CULTURA, com o tema “Conhecer, dialogar e fortalecer vínculos artísticos  culturais de Buriti”.

 O evento é uma contribuição valiosa  para o município e foi de grande importância para todos os presentes, onde uma palestra ministrada pelo atual Secretário de Cultura do município Arari, Ailton Barros destacou o papel do artista e o quanto sua forma de cultura é necessária. Além disso, o secretário Ailton falou sobre as Leis de incentivo à cultura ALDIR BLANC 2 e PAULO GUSTAVO, que, quando aprovadas pelo presidente, beneficiarão os artistas de nossa cidade querida.

Na fala do palestrante, o imortal Buritiense "Bil de Jesus", patrono da cadeira nº 04 da Academia Buritiense de Artes, Letras e Ciências-ABALC,  foi homenageado e seus feitos foram apresentados à todos os presentes no fórum. Na oportunidade ainda, os artistas gêmeos Rodrygo Fernandes e Romullo Fernandes trouxeram, diretamente da cidade de Arari, os Bonecos de Bil, que levaram todos os presentes à loucura, uma herança cultural que perdurará por gerações e que agora contam com o conhecimento dos buritienses.




No período da tarde, em uma votação democrática, foram eleitos os 03 delegados e 03 suplentes para concorrerem na eleição do Conselho Estadual de Cultura do Maranhão - Biênio 2022/2024.

Para Secretaria de Cultura de Buriti-MA, a semente foi plantada, e muito em breve os bons frutos serão colhidos. “A vitória é nossa Classe Artística!”

CULTURA PARA TODOS






(Publipost/Secom)

Comentários

  1. Os bonecos representam, de imediato, a cultura pernambucana não seria mais apropriado o tambor de crioula, o bumba boi ou outra atração que enaltecesse a cultura maranhense e o que foi apresentado dos gêmeos de Arari vai enriquecer ou mudar o rumo da cultura buritiense ou só para agradar a anfitriã? Na farofa muita farinha e pouca carne.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.