BURITI (MA) - 84 ANOS: Secretaria de Educação de Buriti-MA promove Mostra Cultural e Literária com Projeto Ateliê – Cultura, Arte e Agricultura
Como parte da comemoração dos 84 anos de elevação
à categoria de Cidade, a Prefeitura Municipal de Buriti-MA, por meio da
coordenação da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou no último dia
05 de dezembro a Mostra Cultural e Literária, com exposição de artesanatos, comidas
típicas, ervas medicinais, de danças, de painéis e maquetes contando a história
de vários povoados municipais e muito mais, tudo realizado com dedicação,
carinho e criatividade pelos alunos, professores e colaboradores da rede
municipal de ensino. Foi um momento de grande interação para a área cultural,
artística, histórica e educacional do nosso município.
De acordo com a Secretária de Educação Gabriela Chaves, a Mostra objetivou incentivar a leitura e criação literária, com a união de diversas expressões artísticas, valorizando a cultura buritiense e o trabalho coletivo dos educadores e educandos, bem como a educação, a cultura, a arte e produção agrícola local e sua divulgação para os munícipes e visitantes da cidade.
A secretária apresentou o inédito livro didático com a história do município, que será utilizado nas escolas da rede a partir de 2023. Ela destacou que o calendário escolar do próximo ano incluirá o lançamento da Barraca da Biblioteca Itinerante, com mais de dois mil títulos, para estimular a formação de leitores na sede e na zona rural. Relembrou ainda os investimentos em novos materiais didáticos já distribuídos nas creches e jardins, além de reformas e construções escolares que buscam aliar um projeto pedagógico eficiente com condições mais dignas aos estudantes da rede municipal, visando ampliar ainda mais o Ideb de Buriti-MA.
Secretária de Educação Gabriela Chaves |
Organizada pela Semed, a mostra contou
com apoio do prefeito Arnaldo Cardoso e da secretária de assistência social e
primeira-dama Luziene Cardoso, que acompanharam as apresentações culturais e
incentivam à Educação municipal para que as crianças tenham um belo futuro. A
ideia também foi abraçada pela secretária municipal de Educação, Gabriela Chaves,
e sua adjunta Edilene Lafaete.
Os eventos aconteceram na Praça Felinto Faria e nos degraus da Igreja Matriz. Foram todos gratuitos e abertos ao público. O público participou ativamente, visitando os stands das comunidades escolares e puderam, inclusive, apreciar alguns produtos fabricados no município, como doces e bebidas, e ouvir sobre as lendas, mitos e causos contados em certos povoados.
Parabéns!
ResponderExcluirAssim que se faz uma matéria.
Prefeito baderneiro, estaremos te esperando nas eleições prá te dar um pé na bunda. Enquanto os gastos são exorbitantes com festas a saúde tá largada.
ResponderExcluirEstão todos de parabéns.
ResponderExcluirFeira, exposição é feita pelos alunos , em Buriti quem faz são os professores.kkkkkk. O nível do alunos continua o mesmo, ou seja,não sabem de nada. A educação continua em queda, alunos termina o fundamental sem saber o básico. Kkkk. Buriti,
ResponderExcluirAnselmo Jacob aparece nessa foto,
ResponderExcluirnesse evento, mesmo sendo analfabeto e junto com esse prefeito analfabeto, só poderia ser em Buriti que pessoas desse naipe fazem a cultura evoluir. PARABÉNS!
Leitores . Falando o que eu vi nesse evento, digo que não vi nenhum aluno montando sua obras, e sim professores do munícipio. Que objetivo tem um espetáculo desse que muitas vezes são produzidos por outros para apresentar . Tem algum proveito na aprendizagem dos que precisam?????
ResponderExcluir