Grupo Muzenza realiza oficina de capoeira em Buriti-MA e destaca importância do esporte e da cultura

O grupo Muzenza de Capoeira de Buriti, no Maranhão, realizou uma oficina de capoeira na Associação dos Amigos de Buriti - AMIB nesse domingo, 26 de março de 2023. A oficina foi ministrada pelo Mestre Jabiraca e pelo Professor Dedé, ambos de Teresina. O evento teve como objetivo incentivar a prática da capoeira como esporte de alto rendimento para os alunos já avançados, bem como promover a capoeira e suas vertentes para as crianças do projeto Pingo de Gente, que praticam capoeira na equipe.

A iniciativa buscou ressaltar a importância do esporte e da prática da capoeira para a sociedade buritiense em geral, valorizando a cultura afro e indígena, em conformidade com a lei 11.645/2003.
Vale destacar que o esporte e a cultura são deveres do estado, do município e da sociedade em geral, que devem fomentar meios que favoreçam o acesso dos jovens e das crianças aos seus direitos de crescer, se desenvolver de forma saudável, criar, pensar e ter uma identidade por meio do acesso à cultura. Isso os torna aptos a viver de maneira harmoniosa, sem preconceitos e em sociedade.

A oficina foi organizada pelo Instrutor Morcego Muzenza, com supervisão do Mestre Jabiraca e supervisão geral do Mestre Burguês. A iniciativa contou com o apoio da AMIB (Associação dos Amigos de Buriti) e o patrocínio do Churrasquinho Maranhão-Brazlândia-DF e da Academia Império Gym de Buriti/MA. A realização do evento foi do Centro Cultural e Esportivo O Balaio.

Essa foi uma ação muito positiva que visou a valorização da cultura local e o incentivo ao esporte como um todo.




Comentários

  1. Saymon te sai desse edivaldo, ele não tem prestígio na cidade e tá querendo de usar. Ainda vai falar te ti depois, igual ele faz cim a gestão municipal.!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Saymon! Vc merece tudo de bom.

    ResponderExcluir
  3. Edivaldo muzenza a vítima da sociedade buritiense. 🙄

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.