Coluna SEXTA DE NARRATIVAS - MASPIM, O MÚSICO AMIGO E UMA HISTÓRIA DE ALEGRIA

 

Uma Chuva suave sem Trovões, sem Relâmpagos e sem Tempestade e a notícia de que o Músico e Divertido MASPIM, buritiense e residente na Rua Juiz de Fora que encantou gerações com sua Alegria contagiante e Risadas que divertiam todos quantos dele se aproximassem silenciaram a vizinhança e estendeu-se esse silêncio triste por todas as adjacências da Rua em que morava e sem exageros, toda a minha Buriti querida que conheceu de perto o gargalhador MASPIM. Um infarto fulminante levou para o Jardim Celestial o Homem Sorriso, que animava os músicos com os quais trabalhou, os dançarinos e as plateias de todas as festas que ele animou sendo músico e homem show através do sorriso e das suas brincadeiras.

Todos nós que o conhecemos de perto, jamais nos preocupamos em saber o seu nome completo. MASPIM era o suficiente pois significava Alegria pura e do amanhecer ao anoitecer e para homens, mulheres, jovens, criança, idosos e velhos. Em qualquer lugar, na casa dele, na Feira, na Praça, no meio da Rua. Um dia resolvi perguntar a Ele se eu podia chamá-lo de HOMEM SORRISO e a resposta que me deu foi uma GARGALHADA que abalou o Andor da Padroeira Sant’Ana, pois estávamos no patamar da Igreja Matriz.  Daquele dia em diante passei a cumprimentá-lo assim: OLÁ HOMEM SORRISO e ele respondia BRIGADOOOO, logicamente Sorrindo.

Eu estava na zona rural, quando fui informado de que o amigo MASPIM havia partido repentinamente para a Terra da VERDADE, como dizia o meu Pai. Foi um Choque de Tristeza e senti que iria chorar, no entanto lembrei-me que eu havia dado a ele um nome especial, portanto não deveria chorar   naquele momento em que ELE estaria sendo recebido no Céu, com festa, pelos dois SAXOFONISTAS buritienses também meus amigos, FAQUINHA e ZUZINHA.

Então DESCANSE na Paz de Jesus Cristo, meu INESQUECÍVEL MASPIM, meu amigo HOMEM SORRISO!



SOBRE O AUTOR

- É buritiense, ardoroso amante da sua terra, deu seus primeiros passos no velho Grupo Escolar Antônia Faria, cursou o Ginásio Industrial na Escola Técnica Federal do Maranhão e Científico no Liceu piauiense e no Liceu maranhense, bacharelou-se em Direito pela Faculdade de Direito/UFMA, é advogado inscrito na OAB/MA, ativo, Pós-graduado em Direito Civil, Direito Penal e Curso de Formação de Magistrado pela Escola de Magistrados do Maranhão, Delegado de Polícia Civil, Classe Especial, aposentado, exerceu todos os cargos de comando da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, incluindo o de Secretário. Detesta injustiça de qualquer natureza, principalmente contra os pobres e oprimidos, com trabalho realizado em favor destes, inclusive na Comarca de Buriti.

Comentários

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.