Estava lendo hoje pela manhã, depois do Café com o restante dos bolos da Semana Santa e me deparei com um texto solto sem autoria conhecida, mas filosófico e resolvi usá-lo como título do meu texto de hoje ao lembrar-me da oração sobre a escrita de Deus, por linhas tortas.
Estou passando uns dias na minha Casa no meu Sítio Laranjeiras com a minha Filha, os meus Netos, o meu Genro em e as minhas Adoráveis e Fiéis cadelas Bella e Marygold e pensando na viagem de retorno e na complexidade entre a felicidade e a tristeza.
É ótimo estar com a minha família aqui, porém é ótimo estar com a minha família no meu TORRÃO SAGRADO, minha Buriti querida. Iniciei uma meditação meio sorumbático e repentinamente minha Neta Yasmim ainda Criança, desceu a escada do andar superior da Casa Gritando: VOVÔ o senhor só vai voltar DOMINGO, não é? Nos abraçamos Sorrindo e a Sensação de tristeza desapareceu. Entendi de fato, QUE O SORRISO É UMA CURVA QUE ENDIREITA AS COISAS.
SOBRE O AUTOR
- É buritiense, ardoroso amante da sua terra, deu seus primeiros passos no velho Grupo Escolar Antônia Faria, cursou o Ginásio Industrial na Escola Técnica Federal do Maranhão e Científico no Liceu piauiense e no Liceu maranhense, bacharelou-se em Direito pela Faculdade de Direito/UFMA, é advogado inscrito na OAB/MA, ativo, Pós-graduado em Direito Civil, Direito Penal e Curso de Formação de Magistrado pela Escola de Magistrados do Maranhão, Delegado de Polícia Civil, Classe Especial, aposentado, exerceu todos os cargos de comando da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, incluindo o de Secretário. Detesta injustiça de qualquer natureza, principalmente contra os pobres e oprimidos, com trabalho realizado em favor destes, inclusive na Comarca de Buriti.
Comentários
Postar um comentário
O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.