FEDERAÇÃO MARANHENSE DE FUTEBOL (FMF) QUER MAIOR DESTAQUE PARA O FUTEBOL DO ESTADO.

O interventor da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antônio Américo, tenta inserir os clubes maranhenses na Copa Nordeste, torneio de maior destaque, e revelou que tem sinal verde de uma importante federação do Brasil. Atualmente, apesar de regionalmente pertencente à região Nordeste, o Maranhão sempre disputa partidas com clubes da região Norte.
Américo tem conversado com dirigentes da Liga do Nordeste acerca da possibilidade da entrada dos clubes maranhenses na liga e diz que vai, juntamente com o presidente da Federação Piauiense de Futebol (FPF), Cesarino Oliveira, “elaborar um documento apresentando um estudo geográfico mostrando que o Maranhão e o Piauí são do Nordeste e a localização regional é determinada por decreto da presidência da República”.
A Copa Nordeste, reinicia em 2013, com o respaldo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Se confirmado a inserção do Maranhão na copa Nordeste, essa será a principal marca do interventor Américo Oliveira em contribuição ao futebol maranhense.
A entrada na copa constitui-se em uma maior visibilidade ao futebol maranhense, principalmente em um momento em que clubes do interior do Estado tem se destacado.
É o caso da seleção de Santa Quitéria que, pela primeira vez, participará da Copa do Brasil, torneio nacional, já disputado até, então, pelo Sampaio Correio e Motoclube, times da capital ludovicense.
O Santa Quitéria conseguiu a vaga no último dia 05 de dezembro (clique aqui para saber mais) após sagrar-se vice-campeão da Copa União do Estado; enquanto o Sampaio Correia saiu vencedor depois de um empate sem gols, em cima do MAC.
A atuação do time quiteriense, que fica a menos de 100km de Buriti, deveria servir de estímulo para o gestor de nossa cidade e de reflexão pela população, principalmente os mais velhos e também os amantes de futebol, pois nos lembra o tempo em que Buriti, numa época em que se investia no esporte, era destaque em jogos clássicos contra o time de Chapadinha, o Sampaio Correia e o Moto.
Nessa época o estádio municipal ficava lotado, apesar de ser pago a entrada. Hoje se faz um campeonato com entrada franca e ainda assim poucos aparecem para assistir. Também pudera, não dá para ficar sob um sol escaldante, pois apesar do recurso de mais de R$ 311 mil reais recebidos para reforma do estádio (clique aqui para ler mais) não há se quer cobertura nas arquibancadas.
Serve de alento para os sonhadores e amantes do futebol, a promessa do prefeito Neném Mourão de que vai preparar uma seleção de Buriti para ingressar na FMF e disputar o estadual. A declaração ocorreu durante a cerimônia de premiação dos atletas vencedores da Copa Zé Borges (campeonato rural) realizado pela secretaria de esporte, após anos sem incentivos ao futebol buritiense.
A tarefa de selecionar os melhores atletas ficou por conta do secretário de esporte, o senhor Helitan Pacheco.
A conferir.

Comentários

  1. Ilmo Sr. Redator Chefe voçe esta de parabens
    por ter colocado essa relação de candidatos a prefeito agora sim pode-se escolher um bom candidato para substituir o Nenem valeu feliz Ano Novo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.