EXEMPLO PARA BURITI: Justiça condena Banco do Brasil a indenizar cliente que esperou cinco horas para ser atendido
Da Assessoria de
Comunicação do TJMA
O Banco do
Brasil foi condenado a pagar R$ 3 mil, por danos morais, a um cliente que ficou
mais de cinco horas na fila de atendimento de uma agência de Imperatriz. A
decisão foi da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), que
reformou sentença de 1º Grau, entendendo que a instituição bancária não foi
razoável e violou os princípios da dignidade da pessoa humana, da boa-fé
objetiva e do equilíbrio das relações de consumo, diante do período de espera
do consumidor na fila.
O tempo de
espera dos clientes nas filas dos estabelecimentos bancários da cidade de
Imperatriz é regulamentado pela Lei Municipal nº. 1.236/2008, mas para o Banco
do Brasil a legislação é inconstitucional por tratar de assunto da esfera
federal. O banco também alegou não existir dano moral, por não existir lesão
aos direitos da personalidade e dignidade.
O
desembargador Lourival Serejo (relator) frisou que a Lei Municipal limita-se a
estabelecer regras que garantam o bom atendimento ao cidadão local que se
dirige à agência e necessita permanecer em uma fila para ser atendido, não
havendo violação à Constituição Federal.
Quanto aos
danos morais, o desembargador observou que o fato de o consumidor permanecer
por 5h10min na fila configurou sofrimento e constrangimento acima da
normalidade, devendo o dano ser reparado. Processo: 442022014
ja é um bom começo p milhoes d clientes q sofrem abusos desses bancos. T EMOS Q FAZER VALER NOSSOS DIREITOS. oS BANCOS N PERDEM NENHUM CENTAVO,SO NOS É Q PERDEMOS! tÁ NA HORA DE MUDAR ISSO!
ResponderExcluirPROCESSO NELES!
Pois pronto...Se o povo de Buriti resolver denunciar os abusos sofridos pelos servidores do Banco do Brasil de Buriti, o banco vai a falência. O atendimento é um absurdo desde a zeladora até o gerente.
ResponderExcluirAquela zeladora parece que er a dona do banco e falta engolir povo.
ResponderExcluirEu pessoalmente não tenho muito a reclamar do atendimento no banco do brasil de buriti, eu pessoalmente vou lá todos os dias pagar boletos mas já presenciei muita falta de respeito com os clientes principalmente da PARTE de uma Senhorita chamada LUCINARA.
ResponderExcluirInteressante ninguém reclamar da lotérica e correios que estão há meses/anos sem atender para pgto de contas.Sem falar do Bradesco que disseram iria abrir no final do ano passado e até agora nada.Um único banco pra atender uma população de 27/mil hab.até acho que fazem um bom trabalho.
ResponderExcluirInteressante ninguém reclamar da lotérica e correios que estão há meses/anos sem atender para pgto de contas.Sem falar do Bradesco que disseram iria abrir no final do ano passado e até agora nada.Um único banco pra atender uma população de 27/mil hab.até acho que fazem um bom trabalho.
ResponderExcluirTu so deve e trabalha la dentro pra puxar saco assim,nao importa quantas pessaos tem no municipio pos saiba que essas pessoas nao vao tudo de uma vez pro banco nao,e tanta faz ter 100 ou 5 pessoas que o atendimento la e o mesmo, pessimo,quem nao ja vio um monte de velhinos na frente do caixa sem saber sacar e os foncionarios andando pra la e pra car e nem olham.
ResponderExcluirSe for o caso do Buriti entrar na justiça vai bater as portas o banco do brasil,angência daqui não tem o menor respeito com cidadão.
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