EXEMPLO PARA BURITI: Justiça condena Banco do Brasil a indenizar cliente que esperou cinco horas para ser atendido

Da Assessoria de Comunicação do TJMA
O Banco do Brasil foi condenado a pagar R$ 3 mil, por danos morais, a um cliente que ficou mais de cinco horas na fila de atendimento de uma agência de Imperatriz. A decisão foi da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), que reformou sentença de 1º Grau, entendendo que a instituição bancária não foi razoável e violou os princípios da dignidade da pessoa humana, da boa-fé objetiva e do equilíbrio das relações de consumo, diante do período de espera do consumidor na fila.
O tempo de espera dos clientes nas filas dos estabelecimentos bancários da cidade de Imperatriz é regulamentado pela Lei Municipal nº. 1.236/2008, mas para o Banco do Brasil a legislação é inconstitucional por tratar de assunto da esfera federal. O banco também alegou não existir dano moral, por não existir lesão aos direitos da personalidade e dignidade.
O desembargador Lourival Serejo (relator) frisou que a Lei Municipal limita-se a estabelecer regras que garantam o bom atendimento ao cidadão local que se dirige à agência e necessita permanecer em uma fila para ser atendido, não havendo violação à Constituição Federal.

Quanto aos danos morais, o desembargador observou que o fato de o consumidor permanecer por 5h10min na fila configurou sofrimento e constrangimento acima da normalidade, devendo o dano ser reparado. Processo: 442022014

Comentários

  1. ja é um bom começo p milhoes d clientes q sofrem abusos desses bancos. T EMOS Q FAZER VALER NOSSOS DIREITOS. oS BANCOS N PERDEM NENHUM CENTAVO,SO NOS É Q PERDEMOS! tÁ NA HORA DE MUDAR ISSO!
    PROCESSO NELES!

    ResponderExcluir
  2. Pois pronto...Se o povo de Buriti resolver denunciar os abusos sofridos pelos servidores do Banco do Brasil de Buriti, o banco vai a falência. O atendimento é um absurdo desde a zeladora até o gerente.

    ResponderExcluir
  3. Aquela zeladora parece que er a dona do banco e falta engolir povo.

    ResponderExcluir
  4. Eu pessoalmente não tenho muito a reclamar do atendimento no banco do brasil de buriti, eu pessoalmente vou lá todos os dias pagar boletos mas já presenciei muita falta de respeito com os clientes principalmente da PARTE de uma Senhorita chamada LUCINARA.

    ResponderExcluir
  5. Interessante ninguém reclamar da lotérica e correios que estão há meses/anos sem atender para pgto de contas.Sem falar do Bradesco que disseram iria abrir no final do ano passado e até agora nada.Um único banco pra atender uma população de 27/mil hab.até acho que fazem um bom trabalho.

    ResponderExcluir
  6. Interessante ninguém reclamar da lotérica e correios que estão há meses/anos sem atender para pgto de contas.Sem falar do Bradesco que disseram iria abrir no final do ano passado e até agora nada.Um único banco pra atender uma população de 27/mil hab.até acho que fazem um bom trabalho.

    ResponderExcluir
  7. Tu so deve e trabalha la dentro pra puxar saco assim,nao importa quantas pessaos tem no municipio pos saiba que essas pessoas nao vao tudo de uma vez pro banco nao,e tanta faz ter 100 ou 5 pessoas que o atendimento la e o mesmo, pessimo,quem nao ja vio um monte de velhinos na frente do caixa sem saber sacar e os foncionarios andando pra la e pra car e nem olham.

    ResponderExcluir
  8. Se for o caso do Buriti entrar na justiça vai bater as portas o banco do brasil,angência daqui não tem o menor respeito com cidadão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.