SEMED REALIZA 1º CONGRESSO VIRTUAL DE EDUCAÇÃO EM BURITI (MA)

A temática “DESAFIOS E POSSIBILIDADES PARA UMA EDUCAÇÃO EFICAZ EM TEMPOS DE PANDEMIA NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE BURITI” é o foco das discussões do 1º Congresso Virtual de Educação no município, que começou nessa quarta-feira 24/3 e vai até o próximo dia 27, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), comandada pela Profa Gabriela Chaves. A abertura do evento, ocorreu com vídeo institucional do prefeito Arnaldo Cardoso (PL), que desejou sucesso ao congresso e que os professores aproveitassem o momento para aprender e com isso melhorar a educação das crianças, jovens e adultos do município de Buriti.

A secretário de educação Gabriela Chaves enfatizou a importância do congresso como uma das ações da nova gestão educacional para o município avançar nos indicadores de aprendizagem. “Tem sido um prazer participar com excelentes palestrantes que nos incentivam a inovar o processo ensino aprendizagem, o aprender a aprender, que trouxeram contribuições para os professores e professoras bem como a todos que tem vivido esse momento de grande aprendizado, acompanhando com entusiasmo, renovando as energias para iniciarmos os trabalhos do ano letivo de 2021”, frisou. Ela declarou ainda está emocionada com a participação da comunidade escolar e que é bastante gratificante ver que todos estão gostando do evento.

Assistam às discussões do 1º dia:

Manhã


Tarde

O congresso conta com a parceria da Escola de Formação de Governantes (EFG), da Fundação Sousândrade (FSADU), da União Nacional dos Conselheiros Municipais de Educação (UNCME), do Centro de Apoio Operacional da Educação (CAOP) e com a participação de conselheiros e dirigentes educacionais, doutores, mestres e especialistas nas mais diversas áreas, que durante os quatro dias debaterão e compartilharão práticas pedagógicas dentro do contexto educacional de pandemia com os professores da rede pública municipal.

Programação
                I CONGRESSO VIRTUAL DE EDUCAÇÃO - 2021 - BURITI-MA
 
TEMÁTICA: Desafios e possibilidades para uma educação eficaz em tempos de pandemia na rede municipal de ensino de Buriti

PERÍODO:   24 a 27/03/2021.



Na programação especial do último dia de Congresso, no sábado 28/3,  participarão Regina Faria, Beth Faria, Odilene Azevedo e  Wilson Chagas.

Comentários

  1. Exelente congresso AGORA NÃO ADIANTA MUITO TER UMA FORMAÇÃO SE NÃO EXISTE NENHUMA CONDIÇÃO DE TRABALHO NAS ESCOLAS.
    ATÉ O MOMENTO NENHUM TIPO DE VISTORIA FOU FEITO NAS ESCOLAS COISA Q EM BURITI NUNCA TINHA ACONTECIDO ENTRARMOS O MÊS DE ABRIL SEM PREVISÃO DE AULAS MESMO REMOTAS.

    ResponderExcluir
  2. Triste realidade....
    Educação de Buriti está falida.
    ATÉ esse momento as escolas estão no meio do Mato cheia de goteiras sem uma única vistoria.
    Para avaliar as condições das mesmas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil a situação dos filhos de Buriti...
      É lamentável.....
      Agente tá vendo nas redes sociais as cidades vizinhas trabalhando doando sextas para as famílias carentes... educação mesmo com limitações andando e a nossa cidade vivendo um causo...

      Excluir
  3. Gostaria de saber o que é prioridade para o senhor prefeito....
    Não temos saúde
    Não temos educação
    Não temos esperança tá tudo perdido.
    Parece que a nossa amada Buriti virou um labirinto e nem prefeito nem secretários encontram uma saída

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não consigo compreender
      Tanta dificuldade em trabalhar em seguir em frente..
      Falavam tanto da gestão anterior mais agora encalhou de vez....
      E não adianta mais culpar os anteriores, já passou da hora mostrar serviço.

      Excluir
  4. Se os pais de alunos não Se organizar e exigir q as aulas comecem .... A secretária tá muito longe de compreender qual sua função...
    Está brincando de ser secretaria de Educação...
    Todas as cidades vizinhas estão fazendo alguma coisa....
    É BURTI O QUE ESTÁ SENDO FEITO???????

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.