Acadêmico da ABALC, poeta e artista buritiense, Wilson Chagas é homenageado na 17ª edição da Semana do Teatro no Maranhão

Na noite desse domingo 13/11, de encerramento da XVII Semana do Teatro no Maranhão, o poeta buritiense Wilson dos Santos Chagas, 55 anos, recebeu uma especial homenagem por sua grandiosa contribuição para o teatro maranhense. Natural da cidade de Buriti, região do Baixo Parnaíba, no Leste Maranhense. Ainda aos 14 anos começou a trabalhar e anos mais tarde iniciou seus trabalhos como professor, após formar-se em Letras pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), e Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Assista à HOMENAGEM PARA WILSON CHAGAS:


Há 22 anos, ocupa a gestão do Centro de Ensino Maria José Aragão, onde coordena o GAMAR (Grupo de Arte Maria Aragão), grupo artístico-pedagógico que fomenta o protagonismo infanto-juvenil e a descoberta de novos talentos artísticos na macrorregião da Cidade Operária, utilizando diversas linguagens como teatro, dança, música, circo e literatura.

 


Através desse projeto, tem formado uma geração de cidadãos conscientes, mais de 4500 jovens beneficiados com a diminuição dos índices de vulnerabilidade social.


Wilson é ainda membro fundador da Academia Buritiense de Artes, Letras e Ciências – ABALC, onde ocupa a cadeira nº 17, patroneada por Elza Maria Magaldi Machado,  e integrante da Associação dos Amigos de Buriti - AMIB. Lançou recentemente seu primeiro livro de poesias, intitulado Cotidiano Azul.




Comentários

  1. parem de qurerem de ser policia sem ser vamos trabalhar na verdadeira funçao de voçes que nao tem nada aver com segurança pulblica.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.