Coluna SEXTA DE NARRATIVAS – O PRESENTE DE SOFIA CHAGAS, UM ACALANTO PARA A ALMA E PARA O CORAÇÃO

 


Após a bela festa do Terceiro Aniversário da nossa ACADEMIA permeio aos fraternais abraços de até breve, o lançamento de livros de membros do nosso SODALICIO, dentre eles a minha estimada e sempre meiga amiga e confreira Professora Sofia das Chagas Rocha, Titular da cadeira n° 11 que relançava o seu já Festejado MINHA VIDA MEUS POEMAS, e quando eu me preparava para comprar um exemplar, fui surpreendido com a minha Esposa Andréa avisando-me que ela estava a chamar-me.


Aproximei-me da mesa onde ela já estava encerrando a mensagem e postado o seu Autógrafo, que orgulhosamente agradecido eu o exaro aqui: 

"Ao meu conterrâneo e Confrade a minha primeira obra.

Com carinho

Sofia das Chagas Rocha

Em 04 - 12 - 022

Para Djalma Passos e esposa Andréa Costa."


É mais um Valioso prêmio adquirido no meu CANINHAR terreno que guardarei na minha estante e nos meus Relicários mais profundos, a minha Alma e a minha mente que simboliza uma AMIZADE ETERNIZADA.


Já escrevi sobre esta Buritiense carismática, vocacionada pela arte de ensinar e de Amar a sua Terra berço e a sua Gente, de um jeito muito especial que cativa, que emociona e que induz a todos a exercitar a consideração, o carinho e o amor ao próximo sem fronteiras, cumprindo os ensinamentos do nosso Salvador JESUS CRISTO, a Quem agradeço diariamente por ter amigos Maravilhosos e pertencer a uma confraria que reúne um grande número deles com o perfil assemelhado ao da minha amiga Sofia.


Vivendo neste momento o período Natalino, cumpro o dever de buscar ser LUZ, tentando imitar o nosso MENINO DEUS, e continuar assim durante todo o Ano Novo que se avizinha, rogando bênçãos a Ele para VOCÊ estimada amiga SOFIA DAS CHAGAS ROCHA e para todos os AMIGOS e AMIGAS ABALCQUIANOS.




Comentários