Coluna SEXTA DE NARRATIVAS – UM CRUZAMENTO DE ESTRADAS E O MEU RETORNO À TERRA BERÇO

Lembrando do lamento de um amigo e Irmão Advogado que chorando a morte de um outro amigo também Advogado que faleceu na escadaria do FÓRUM de São Luís em pleno exercício da Advocacia, resolvi dedicar o tema de hoje a minha Vida conjugal com a minha Esposa Andréa. Segundo o lamento do meu colega dr. CARLOS NINA, o seu penar era NUNCA ter dito ao dr. JÂMENES CALADO, o quanto o Admirava e o Estimava enquanto aquele vivia, mesmo tendo uma convivência comum quase diariamente.

Sempre imploro ao Senhor nosso DEUS, que me conceda a Graça de VIVER mais um pouco, no entanto não posso esquecer que só mesmo ELE, é o dono do Tempo e da Vida e por esta razão, apesar de já ter manifestado todo o meu Amor e Carinho diariamente a minha esposa e eterna Namorada, depois de ter contado e cantado a história de muitos amigos e conterrâneos buritienses, dedico este texto especialmente a ela que será também o tema de um Livro, sonho que alimento desde que nos conhecemos pessoalmente no festejo de Nossa Senhora Sant'Ana exatamente à porta da sua Igreja Matriz na minha Buriti querida.

Éramos amigos virtuais através do Facebook e esta Amizade se consolidou naquela noite iluminada pelas luzes e fogos da cidade e também pela Luz vinda do ALTÍSSIMO DEUS da nossa Fé Cristã e sob as bênçãos da PADROEIRA da nossa Terra que eu costumo chamar de meu TORRÃO SAGRADO. Naquele instante Mágico e cheio de Encanto as nossas estradas se cruzaram, as nossas Vidas também, numa simbiose perfeita.

Sentimos agigantar-se dentro das nossas mentes, das nossas almas e dos nossos corações a certeza de que seríamos um do outro até na Eternidade e que o meu retorno à Terra que me viu nascer era o meu destino, ou a determinação do nosso Pai Santo, que tudo sabe e que tudo domina. Assim aconteceu e aqui estou ao lado da mulher, esposa e companheira Amada, feliz e certo de que nem a morte da nossa matéria vai nos separar.

Minha Querida e AMADA Andréa. Agradecido por todo o seu AMOR, por toda a sua DEDICAÇÃO, por todos os seus cuidadoso, por todo o zelo comigo e por ser a MINHA VIDA que se renova ao seu lado a cada dia!

SOBRE O AUTOR

É buritiense, ardoroso amante da sua terra, deu seus primeiros passos no velho Grupo Escolar Antônia Faria, cursou o Ginásio Industrial na Escola Técnica Federal do Maranhão e Científico no Liceu piauiense e no Liceu maranhense, bacharelou-se em Direito pela Faculdade de Direito/UFMA, é advogado inscrito na OAB/MA, ativo, Pós-graduado em Direito Civil, Direito Penal e Curso de Formação de Magistrado pela Escola de Magistrados do Maranhão, Delegado de Polícia Civil, Classe Especial, aposentado, exerceu todos os cargos de comando da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, incluindo o de Secretário. Detesta injustiça de qualquer natureza, principalmente contra os pobres e oprimidos, com trabalho realizado em favor destes, inclusive na Comarca de Buriti. 


Comentários