Vereadores da oposição denunciam veículos em condições precárias e abandonados em garagem alugada pela Prefeitura de Buriti-MA; confira vídeos e imagens


Quatro vereadores da oposição - Jorge do Sindicato, Hélio Flora, Toinho Francês e Laudelino Mendes - decidiram fiscalizar in loco, nesta segunda-feira 27/2, por volta das 9h30, a situação dos veículos que estão na garagem alugada pela Prefeitura de Buriti, onde seria feito as manutenções dos maquinários.

De acordo com o relato do quarteto oposicionista, no local eles constataram um verdadeiro “cemitério de veículos”, com mais de 10 ônibus, 02 patrol, 01 par carregadeira, 01 caçamba, 02 caminhonetes, 01 kombi e 01 ambulância, em meio a um matagal repleto de lixo.





Publicado em seu Instagram, o vereador Jorge do Sindicato afirmou que o local serviria “somente para burlar a legislação, pois, pelo que foi possível observar, há muitos meses ninguém trabalha lá. Não havia um mecânico trabalhando. Enquanto isso: Não tem manutenção de estradas, os alunos indo a pé para escola, pois os ônibus e máquinas estão abandonadas.

Ele ainda apontou a existência de possível crime de responsabilidade ao sugerir que a Prefeitura preferiria abandonar os transportes municipais  para poder fazer licitações de milhões.

ASSISTA AOS VÍDEOS FEITOS PELOS VEREADORES:






O papel fiscalizador do vereador

O vereador, como membro do Poder Legislativo do município, desempenha as tarefas de legislar e de exercer o controle externo do Poder Executivo, ou seja, da Prefeitura. Isso independe se o vereador é oposição ou não.

Ele elabora, aprecia, altera ou revoga as leis de interesse para a vida do município. Essas leis podem ter origem na própria Câmara ou resultar de projetos de iniciativa do Prefeito, ou da própria sociedade, através da iniciativa popular.

Na função fiscalizadora, ele deve acompanhar a implementação das decisões tomadas no âmbito do governo municipal e da administração.

As funções da Câmara de Vereadores estão prevista na Constituição Federal de 88.

Comentários

  1. Os piores são os vereadores, que não fiscalizam nada, vem fazer alguma coisa agora.

    ResponderExcluir
  2. 4 palhaços
    Jorge do sindicato pq vc não foi no cemitério dos ônibus na época do Naldo? Q era no PARADISE!!
    Pq? Vc perdeu minha admiração e meu voto. Se vc quer ser prefeito, não vai ser assim! Meu irmão faça oposição de outra forma. Arnaldo ganhou nunca andou com essas palhaçadas!

    ResponderExcluir
  3. Querem aparecer, pega uma melancia e amarra na cabeça e vão pra praça!

    ResponderExcluir
  4. Valeu Jorge na época do naldo vc foi muito eficiente tbm! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  5. Apesar desses vereadores querendo aparecer, mas também achei um grande descaso , os ônibus e máquinas tudo capado os pneus , peças, duvido se Arnaldo consegue recuperar esses carros .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E nem deve recuperar; esse lixão de carro velho é do tempo de Dom Pedro, Zé Vilar e Nenê mourão. aí querem que o cara pague?

      Excluir
  6. que despedice com a coisa pulblica e um desmando essa regiao alegre saquinho nao tem onibus dimanha para pegar os alunos.

    ResponderExcluir
  7. O legislativo e executivo de Buriti estão mal representados, Culpa do povo que não sabem escolherem.

    ResponderExcluir
  8. tanto faz a ou b tudo e a mesma merda.

    ResponderExcluir
  9. ESTES VEREADORES TIVESSE VERGONHA NÃO DIZIAM QUE ERA OPOSIÇAO. DIZIÃO QUE ERAM BABA COLHÕES DO PREFEITO ARNALDO CARDOSO E DE OUTROS QUE JA PASSARAM PELO PODER. CINICOS.KKKKKK

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.