Escritor buritiense e acadêmico da ABALC, Benedito Ferreira Marques visita a Semed e autografa exemplares dos seus dois últimos livros publicados

O professor, escritor e imortal da Academia Buritiense de Artes, Letras e Ciências – ABALC, Benedito Ferreira Marques esteve na Secretaria Municipal de Educação de Buriti na manhã da última segunda-feira 13/3. O autor foi recebido pela secretária Gabriela Chaves e aproveitou a ocasião para autografar exemplares do seu 14º livro, intitulado "Corrupião da Chapada - cantos dispersos" e do 15º,Nos Caminhos e Trilhas”, este lançado no dia anterior, no povoado Barro Branco, em solenidade itinerante da Academia de Letras de Buriti.

O livro Corrupião da Chapada - cantos dispersos, lançado em 2021, foi adquirido pela SEMED para ser distribuído aos professores do município, como forma de incentivar a leitura e aprimorar o conhecimento literário. Durante a visita, Benedito Ferreira Marques teve a oportunidade de conversar com os professores e servidores da Semed e compartilhar sua experiência como escritor e acadêmico.

"Para mim é muito mais que uma honra, é uma lisonja comparecer aqui na sede da Secretaria de Educação e ouvir essas palavras entusiastas da professora Gabriela na direção do bem, da confissão. Fico muito mais agradecido porque toma a nossa família como referência para estimular as gerações que estão aí. E eu, particularmente, que escrevi o livro Corrupião da Chapada, conheceu a proposta de que as crianças devem assimilar noções sobre o meio ambiente, porque elas são o futuro desse país, futuro do mundo, e se nós não tivermos essa consciência, nós estaremos contribuindo para destruição que outros procuram fazer”, disse o autor durante a visita.

A secretária Gabriela Chaves também expressou sua satisfação com a presença de Benedito Ferreira Marques na SEMED. “É um prazer, uma honra estar aqui com o Dr. Benedito, e mais uma vez a secretaria de educação, como foi colocado o ano passado, numa solenidade da ABALC, a gente adquiriu um livro tão bem escrito por ele como um presente para nós buritienses, então corrupião da chapada, a secretaria de educação adquiriu todos os últimos exemplares que tinha para ser distribuído nas escolas da nossa comunidade.  Então eles vão estar dentro das escolas da sede, da zona rural, para que nossos alunos tenham conhecimento da nossa própria história...Essa atividade é extremamente importante, porque o livro é a nossa memória. Muito obrigado por esse presente maravilhoso para nós buritienses e para toda a rede escolar, que hoje nossos alunos têm essa fonte de pesquisa de conhecimento, da nossa história, da nossa vida. E hoje a gente está com a pessoa viva aqui em Buriti, por todo esse tempo, por essa toda essa turbulência, esse momento histórico que nós vivemos”, afirmou.

Confira o vídeo do momento do encontro:

A visita do conterrâneo, Benedito Ferreira Marques à SEMED foi um momento marcante para a educação e a cultura literária de Buriti. A distribuição do livro aos professores é uma iniciativa importante para aprimorar a formação e o conhecimento dos educadores, que são fundamentais para o desenvolvimento do município.

Comentários