Acadêmicos da ABALC, de Buriti-MA, participam da Solenidade de reinstalação e posse de neoacadêmicos da Academia de Letras, Artes e Ciências de Chapadinha - ALACC

Na noite da última sexta-feira, dia 21 de abril, ocorreu a solenidade de reinstalação da Academia de Letras, Artes e Ciências de Chapadinha - ALACC e posse de neoacadêmicos. O evento contou com a presença de acadêmicos titulares da Academia Buritiense de Artes, Letras e Ciências - ABALC, de Buriti, entre eles o presidente da ABALC, Aliandro Borges, e os acadêmicos Prof. Lulu, Wilson Chagas, Nunes Carvalho e Jacira Freire. Também participaram os acadêmicos Raimundo Marques e Evaldo Carlos, que tomaram posse na ALACC.

Assista à reportagem de Márcio Cardoso para TV Difusora

Assista à cobertura  de Willian Fernandes/ Canal WF 

Além dos representantes da terra de Inácia Vaz, estiveram presentes na solenidade os presidentes da Academias de Letras de Magalhães de Almeida, Prof. Gilberto, de Urbano Santos, Nilma Sodré, e de Presidente Vargas, Hilton César. Também marcaram presença um representante da prefeita de Chapadinha, o presidente da Câmara daquele município, além da secretária de educação de Buriti-MA, Gabriela Chaves, e de Magalhães de Almeida, Maélio César, além de familiares, amigos e convidados.

A cerimônia marcou a reinstalação da ALACC, que tem como objetivo reunir intelectuais, artistas e cientistas da região para promover a cultura, a literatura e a produção intelectual de Chapadinha-MA e região. A reinstalação da academia é uma grande conquista para a cultura local e um marco para a cidade. Durante a solenidade, foram empossados novos acadêmicos, que passam a integrar a academia e a contribuir para a valorização da cultura local.
Presidente da ALACC Maria Coelho e Presidente da ABALC Aliandro Borges.


Com a posse dos novos acadêmicos, a academia se fortalece e se renova, trazendo novas ideias e perspectivas para a produção intelectual da região. Parabenizamos os novos membros da ALACC e desejamos sucesso em suas jornadas literárias e culturais.




























Comentários