Coluna SEXTA DE NARRATIVAS – COMOVIDO COM A EMOÇÃO DO PRESIDENTE



Segundo a Psicologia a Emoção é uma reação orgânica com intensidade e duração variáveis que alteram a respiração, a circulação sanguínea e causa uma grande excitação mental, isto é, abala a mente, o corpo, a alma e o coração, repositório derradeiro nessa combinação do peso desses sentimentos de alegria ou de tristeza.

Foi assim na sexta-feira dia 19 do corrente mês, quando a Augusta CÂMARA de Vereadores da minha Buriti querida, premiou a todos nós que formamos a Família Abalqueana, ao reconhecer a ACADEMIA BURITIENSE DE ARTES, LETRAS E CIÊNCIAS como entidade privada de Utilidade Pública a pedido do nosso Presidente Aliandro Borges, transformado em Projeto de Lei de autoria da Vereadora ANDRÉA COSTA, aprovado por unanimidade dos Vereadores presentes naquela sessão.

Tive o prazer e a honra, de acompanhado do Confrade Professor Lulu, Vice-Presidente da nossa ACADEMIA e da Confreira Francisca, membro efetivo, representando o Presidente, fazer os Agradecimentos de praxe a todos os Edis do Poder Legislativo Buritiense, pelo maravilhoso presente, que muito contribuirá para o crescimento do nosso SODALÍCIO.

Emocionei-me muito no decorrer da seção, no momento da minha manifestação na Tribuna da Casa e no final da Sessão ao agradecermos de mãos entrelaçadas, ao Senhor nosso Deus com a Oração que o Divino Mestre Jesus Cristo nos ensinou.

Embora acostumado com sessões legislativas nessa mesma CÂMARA, esta foi sem qualquer sombra de dúvida INDELÉVEL, dada a motivação. Os pronunciamentos, todos efusivos tinham a sonoridade de hinos celestiais entoados por Arcanjos. Tive de esforçar-me para conter as lágrimas por tanto contentamento. Eu tinha pressa em dar a boa notícia ao nosso Presidente, pois sabia que ele estava àvido para saber o resultado, mesmo tendo a certeza que a Madrinha da ABALC goza de prestígio junto aos seus pares.

Finalmente a Sessão chegou ao seu término e com muito respeito a todas as sessões Gloriosas da Câmara Municipal de Buriti, esta para nós membros da ABALC, além de Histórica, foi como gosto de dizer: Maravilhosamente LINDA, porque se insere eternamente nas mentes, nas almas e nos corações de todos os nossos Confrades e Confreiras.

Controlei-me e ao final dos trabalhos, abracei agradecido em meu nome e do Presidente, a todos os parlamentares e busquei um cantinho para informar o desfecho final do nosso projeto ao Confrade Aliandro. Temi tremer a voz já embargada e resolvi digitar a mensagem. Nesse momento, o celular tocou e era o Confrade Gilberto Wagner, presidente da ACADEMIA de LETRAS de Magalhães de Almeida, para informar que tinha assistido toda a Sessão e queria me cumprimentar.

Quando terminei de digitar a mensagem para o Presidente Aliandro, ele disse-me: já CHOREEEI, foi LINDO DEMAIS! Desliguei e apressei-me para chegar no carro e dar vazão às lágrimas, COMOVIDO COM A EMOÇÃO DO PRESIDENTE!


SOBRE O AUTOR

É buritiense, ardoroso amante da sua terra, deu seus primeiros passos no velho Grupo Escolar Antônia Faria, cursou o Ginásio Industrial na Escola Técnica Federal do Maranhão e Científico no Liceu piauiense e no Liceu maranhense, bacharelou-se em Direito pela Faculdade de Direito/UFMA, é advogado inscrito na OAB/MA, ativo, Pós-graduado em Direito Civil, Direito Penal e Curso de Formação de Magistrado pela Escola de Magistrados do Maranhão, Delegado de Polícia Civil, Classe Especial, aposentado, exerceu todos os cargos de comando da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, incluindo o de Secretário. Detesta injustiça de qualquer natureza, principalmente contra os pobres e oprimidos, com trabalho realizado em favor destes, inclusive na Comarca de Buriti.



Comentários