Buritiense, B-boy Jazz QDM se prepara para competir no maior campeonato de breaking 1x1 do mundo


Dherlison Silva Vasconcelos, um talentoso dançarino de break, também conhecido como B-boy Jazz QDM, está se preparando para disputar o maior campeonato de breaking 1x1 do mundo. Com 27 anos de idade, Dherlison conquistou sua vaga após uma disputa intensa na semana passada e agora se prepara para enfrentar os melhores dançarinos do Brasil no dia 22 de julho, em São Paulo, durante o Red Bull BC One Camp Brazil.
Os campeões da Final Nacional, tanto no masculino quanto no feminino, terão a oportunidade de viajar para Paris, onde representarão o Brasil no Last Chance Cypher. O evento, que neste ano será realizado em Roland Garros, reunirá os vencedores de competições nacionais de breaking de todo o mundo. Apenas um B-boy e uma B-girl avançarão dessa etapa para se juntar aos finalistas convidados e competir pelo título mundial no dia 21 de outubro.

O Breaking é um estilo de dança de rua que surgiu da cultura do Hip-Hop, criada por afro-americanos e latinos nos Estados Unidos. Inicialmente, o breakdance era uma forma de manifestação popular e uma alternativa para jovens não se envolverem em gangues de rua, que proliferavam em Nova Iorque na década de 70. No entanto, atualmente, o breaking é amplamente praticado como uma forma de recreação e competição em todo o mundo, inclusive passou a integrar os jogos olímpicos. Aqueles que praticam esse estilo de dança são chamados de B-boys (ou B-girls), breakers ou dançarinos de break.

Dherlison descobriu seu amor pela dança em 2009, influenciado por um amigo da escola. Em 2010, ele enfrentou algumas dificuldades quando passou seis meses morando com uma tia na Cidade Ocidental/GO, que não o permitia dançar. Apesar disso, durante esse período, Dherlison conheceu outros jovens apaixonados pelo breakdance e fez muitas amizades nesse meio. Em 2011, ele ingressou em um grupo de breakdance e começou a competir em eventos locais e regionais, buscando constantemente aprimorar suas habilidades.

Com sua dedicação e perseverança, Dherlison está prestes a enfrentar o desafio de sua vida ao participar do maior campeonato de breaking do mundo. Ele se tornou uma inspiração para os jovens dançarinos de sua comunidade e espera representar bem sua cidade natal e todo o Brasil nessa competição de prestígio internacional. Através da expressão artística do breaking, Dherlison mostra o poder transformador da dança e como ela pode criar oportunidades e unir pessoas ao redor do mundo. Estaremos torcendo por ele enquanto ele busca conquistar o título mundial e deixar sua marca na história do breaking.

Comentários