NOTA DE ESCLARECIMENTO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE BURITI (MA)

A Secretaria Municipal de Educação de Buriti-MA vem, por meio desta nota, esclarecer os fatos referentes à matéria intitulada "TCE representará contra secretários de educação de municípios maranhenses". É importante ressaltar que não se trata de nenhuma auditoria ou investigação criminal, como foi erroneamente mencionado por alguns sites e blogs, mas sim de um relatório de preenchimento sobre a oferta de “escola em tempo integral” no município, solicitado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

 A representação anunciada contra a secretária diz respeito a um preenchimento atividades complementares no questionário fornecido pelo TCE. O pedido do questionário deixou uma interpretação ambígua, assim como Buriti, alguns municípios deixaram de responder ou informar alguns dados nos questionários, pois acreditavam não se enquadrar no pedido feito pelo TCE.

 Como é de conhecimento da comunidade escolar e da população Buritiense, nenhuma escola do Município oferece educação na modalidade de tempo integral nos moldes dos IEMAS ou IFMAS, abrigamos dentro das nossas escolas atividades complementares.

 A Secretaria Municipal de Educação esclarece que está empenhada em promover a educação de qualidade em nossa cidade, buscando constantemente aprimorar os processos e cumprir todas as exigências legais e regulamentares.

 Nesse sentido, estamos tomando todas as medidas necessárias para colaborar com o TCE em suas demandas e esclarecimentos adicionais que se fizerem necessários. Ressaltamos que a Secretaria Municipal de Educação está aberta ao diálogo e à prestação de contas à sociedade, visando sempre a melhoria da educação e o bem-estar dos estudantes de Buriti-MA.

 Gabriela Chaves

Secretária Municipal de Educação de Buriti-MA

Comentários

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.