Coluna SEXTA DE NARRATIVAS – O AMOR VERDADEIRO E A AMIZADE

Diariamente, além de ainda estudar pacientemente a literatura ligada ao Direito, pois ainda sou procurado como operador nessa área, também procuro aperfeiçoar-me na minha eterna dedicação a minha Buriti querida e a minha Gente buritiense pois é neste ambiente que me tornei além de lavrador rural, um lavrador de palavras para auxiliar na manutenção da minha memória, entreter os meus bondosos leitores e até afastar do meu Caminhar a traiçoeira Alzheimer, segundo a orientação de Psicólogos e de Psiquiatras. Li um pouco de Inês Seibert e destaquei " Talvez a felicidade não seja chegar, mas aproveitar o colorido do caminhar ". Então me veio à lume que me induziu a perquirir qual o sentimento mais próximo do amor e o que vem a ser o Amor Verdadeiro.


Cultivando um sentimento puro que no meu sentir é amor, encontrei algumas opiniões que se distanciam do meu entendimento afirmando que costuma-se dar o nome de Amor Verdadeiro a um sentimento muito forte de afeto entre duas pessoas, sendo tão intenso que é capaz de uni-las sob quaisquer circunstâncias, mesmo diante das maiores dificuldades e provações. Outro sentimento que comumente chega a ser confundido com o Amor, é a Amizade, que embora sua irmã siamesa e ser também nobre une as pessoas ao ponto de torná-las confidentes e conhecerem os segredos umas das outras, entretanto diferem, não são sinônimos, são assemelhados.


Já fiz por várias vezes uma análise profunda sobre o sentimento que me une ao meu TORRÃO SAGRADO, minha Buriti querida e aos meus amigos e tenho a convicção de que este sentimento é AMOR AMIZADE, isto é são unos, idênticos, humanos e Divinais, é assim por exemplo que nos sentimos, a maioria dos Confrades e Confreiras da nossa ACADEMIA BURITIENSE DE ARTES, LETRAS E CIÊNCIAS, e é assim que me sinto ao abraçar os meus amigos e conterrâneos. É assim que vivemos unidos pelo O AMOR VERDADEIRO E A AMIZADE.

 

SOBRE O AUTOR

É buritiense, ardoroso amante da sua terra, deu seus primeiros passos no velho Grupo Escolar Antônia Faria, cursou o Ginásio Industrial na Escola Técnica Federal do Maranhão e Científico no Liceu piauiense e no Liceu maranhense, bacharelou-se em Direito pela Faculdade de Direito/UFMA, é advogado inscrito na OAB/MA, ativo, Pós-graduado em Direito Civil, Direito Penal e Curso de Formação de Magistrado pela Escola de Magistrados do Maranhão, Delegado de Polícia Civil, Classe Especial, aposentado, exerceu todos os cargos de comando da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, incluindo o de Secretário. Detesta injustiça de qualquer natureza, principalmente contra os pobres e oprimidos, com trabalho realizado em favor destes, inclusive na Comarca de Buriti.

Comentários

  1. Djalma e pescador de valores das pessoas, sempre capta o melhor que elas tem!,Meus respeitosbe Admiração

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.