Academia Buritiense de Artes, Letras e Ciências (ABALC) emite Nota de Pesar pelo falecimento do senhor MANOEL MOREIRA LIMA

 A Academia Buritiense de Artes, Letras e Ciências – ABALC divulgou NOTA DE PESAR pela morte do servidor público e pesquisador MANOEL MOREIRA LIMA, conhecido por Sr MANOELZINHO,, aos 90 anos de idade, ocorrida nesse sábado 23/9.


CONFIRA ÍNTEGRA ABAIXO:


    A Academia de Artes, Letras e Ciências - ABALC manifesta profundo pesar pelo falecimento do ilustre senhor MANOEL MOREIRA LIMA, ocorrido neste sábado, 23 de setembro de 2023. Nascido em 20 de março de 1933, filho de Lino Moreira Lima e Euridice Pereira Lima, o Sr. Manoelzinho, como era popularmente conhecido, foi um cidadão exemplar que dedicou sua vida ao serviço público e à pesquisa histórica em nossa querida cidade de Buriti-MA.

    Ele, ao longo de sua trajetória, desempenhou inúmeros cargos públicos, tendo sido o último chefe do setor de pessoal da prefeitura. Sua dedicação e comprometimento deixaram uma marca indelével na administração pública local, sendo reconhecido por sua integridade e ética inabaláveis.

   Contudo, é seu papel como pesquisador da história de Buriti que merece especial destaque. Com incansável empenho, ele se dedicou à busca pela história da formação do nosso município, desvendando os segredos do passado e preservando nossa rica herança cultural. Suas contribuições foram fundamentais para o enriquecimento do conhecimento sobre nossa terra, seus habitantes e suas tradições.

   Seu legado e suas realizações continuarão a iluminar o caminho das futuras gerações de buritienses. O Sr. Manoel Lima será lembrado não apenas por suas conquistas, mas também por seu espírito incansável e amor à história de nossa cidade.

  Neste momento de luto, estendemos nossas mais sinceras condolências à família e amigos do Sr. Manoel Lima, compartilhando a dor da perda de um grande homem. Que seu exemplo inspire a todos nós a valorizar e preservar nossa história e cultura, como ele fez com tanto zelo e dedicação.

  Buriti, 24 de setembro de 2023.

 Com respeito e saudade,

 ALIANDRO BORGES

Presidente da ABALC



Comentários