Coluna SEXTA DE NARRATIVAS – AS FÉRIAS DOS MEUS NETOS E O MEU CORAÇÃO.


Diz a ciência que a emoção afeta não apenas a nossa saúde mental, mas também o bem-estar físico, especialmente relacionado ao coração." Refresca teu coração.Sofre, sofre depressa, que é para as alegrias novas poderem vir", diz Guimarães Rosa. Depois do meu retorno a minha Buriti, com ânimus domiciliar, o meu coração habituou-se a seguir esta orientação, todas as vezes que a minha segunda filha, mãe dos meus netos Carlos Filho e Yasmin, anuncia a vinda deles em Férias ou Feriados coincidindo com finais de semana. Eles dois se encarregam dessa tarefa de Refrescar o meu coração para receber as novas e milagrosas alegrias que colorem o meu Caminhar e reflorescem a minha VIDA. 


VÔ, tá pertinho do nosso encontro, é a voz angelical dos dois em mensagens de áudio através do WHATSAPP, e aquele TUMTUM cadenciado do meu coração Feliz, dizendo-me: eu aguento, prepara as petas, os picolés de buriti, de coco, as PIZZAS, os torresmo, os rabos de tatu e banhos de Riachos, que eles adoram e respira fundo pois tudo vai dar certo. Faço a minha Persignação e agradeço ao Senhor nosso Deus de bondade e de AMOR, por me conceder tanta felicidade repetidamente. É uma rotina privilegiada para quem tanto lutou objetivando um dia à sombra acolhedora do entardecer da vida poder repousar. 


No dia da véspera da chegada deles, prostrado diante do meu pequeno altar, com as imagens de Jesus Cristo e de nossa Senhora Aparecida, representando nossa Mãe Maria Santíssima, imploro a Eles que protejam os meus netos, a minha filha e o meu Genro no trajeto São Luís/Buriti contra todos os perigoso e os conduzam na Sua santa paz. Tento dormir as oito horas recomendadas para uma noite, entretanto não consigo, dada a ansiedade e quando os galos da vizinhança anunciam a chegada da madrugada eu já estou em alerta, consultando o localizador de distância dos meus Familiares viajantes através do WHATSAPP. Quando visualizo onde já estão, volto para a cama calmo, embora sem pretensão de dormir.

O dia amanhece e a consulta ao localizador se torna uma mania contínua até a chegada deles e a adrenalina benfazeja se instala de uma vez até que ouço o grito de chegada deles, então somos nós, é Festas, AS FÉRIAS DOS MEUS NETOS E O MEU CORAÇÃO.



SOBRE O AUTOR


É buritiense, ardoroso amante da sua terra, deu seus primeiros passos no velho Grupo Escolar Antônia Faria, cursou o Ginásio Industrial na Escola Técnica Federal do Maranhão e Científico no Liceu piauiense e no Liceu maranhense, bacharelou-se em Direito pela Faculdade de Direito/UFMA, é advogado inscrito na OAB/MA, ativo, Pós-graduado em Direito Civil, Direito Penal e Curso de Formação de Magistrado pela Escola de Magistrados do Maranhão, Delegado de Polícia Civil, Classe Especial, aposentado, exerceu todos os cargos de comando da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, incluindo o de Secretário. Detesta injustiça de qualquer natureza, principalmente contra os pobres e oprimidos, com trabalho realizado em favor destes, inclusive na Comarca de Buriti.




Comentários