Coluna SEXTA DE NARRATIVAS – NÓS, O TEMPO, O FIM E DEUS


   O Tempo é inexorável, não tem calma, passa célere e não retorna nunca, é como a água dos Rios e dos Mares, não podemos tocá-la duas vezes seguidas. Neste final de Ano, na noite de espera para homenagearmos o DEUS MENINO, mais uma vez refletindo sobre o nosso CAMINHAR TERRENO, confirmei que não devemos desperdiçar a passagem do Tempo e que o importante é saborearmos todos os momentos, vivermos e amarmos as nossas famílias, os amigos, com suas imperfeições, pois nenhum de nós é perfeito, somos humanos. Os sorrisos, os abraços que comungamos em União, são Bálsamos para o corpo e para a alma.

   Aprendi que temos quatro amores: Deus, que é o Criador de tudo, inclusive da VIDA, do Homem e da Mulher e fonte de todo o saber, de toda a Santidade e da bondade pura; a Vida porque é curta e precisa ser intensamente aproveitada; a Família porque é única e é o liame que sustenta a consanguinidade natural e os Amigos porque são raros e são Diamantes que nos fortalecem com uma Amizade sinônimo de Amor. Lembro-me que construí amigos desde tenra idade na minha LARANJEIRAS, pessoas de todas as cores de todos os credos, e de lá segui para a sede da minha Buriti querida e continuei a adquirir amigos no meu sempre lembrado Grupo Escolar Antonio Faria e no meio da minha Gente, que se tornaram a minha fonte de inspiração para produzir esta Coluna que chega agora a se transformar no meu sonho Maior: EU, BURITI E MINHA GENTE, o meu primeiro Livro, cantando e contando suas histórias que se unem com a minha história e são em verdade, NÓS, O TEMPO, O FIM E DEUS.


SOBRE O AUTOR

- É buritiense, ardoroso amante da sua terra, deu seus primeiros passos no velho Grupo Escolar Antônia Faria, cursou o Ginásio Industrial na Escola Técnica Federal do Maranhão e Científico no Liceu piauiense e no Liceu maranhense, bacharelou-se em Direito pela Faculdade de Direito/UFMA, é advogado inscrito na OAB/MA, ativo, Pós-graduado em Direito Civil, Direito Penal e Curso de Formação de Magistrado pela Escola de Magistrados do Maranhão, Delegado de Polícia Civil, Classe Especial, aposentado, exerceu todos os cargos de comando da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, incluindo o de Secretário. Detesta injustiça de qualquer natureza, principalmente contra os pobres e oprimidos, com trabalho realizado em favor destes, inclusive na Comarca de Buriti.

Comentários

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.