Coluna SEXTA DE NARRATIVAS - DA FORÇA DA PERSIGNAÇÃO E DA IGREJA DE SANT'ANA

 


Persignar-se segundo a Bíblia Sagrada é fazer-se três cruzes com o polegar direito na testa, na boca e no peito depois da proclamação do Evangelho. Significa que assumimos um compromisso com o Senhor nosso DEUS, no sentido de sermos obedientes e praticantes do amor ao próximo servindo a todos dentro das nossas reais condições. Usualmente fazemos esse sinal após a proclamação do Evangelho, em assembleia nas Igrejas. Os católicos em sua grande maioria também o fazem ao passarem diante das igrejas, de Cemitérios e neste caso em frente da CRUZ que é denominada de CRUZEIRO, significando a Cruz de Cristo abençoando aqueles que ali jazem transformados em pó, como dito por Jesus Cristo: TU és pó e ao pó voltarás.

Para os que têm Fé, a persignação tem uma Força poderosa para os que a praticam. Eu sou adepto dessa prática, acredito e sinto que me fortalece e me guia defendendo-me dos males do Corpo e da Alma. Aqui na nossa Buriti, a Praça Felinto Faria, o principal Cartão Posta da cidade também é conhecida por Praça da Matriz de Sant'Ana em face da Igreja ser o prédio mais imponente localizado em frente à citada praça, onde passo diariamente no mínimo quatro vezes, havendo dias que ultrapasso esse limite, e a cada vez que passo em frente da Igreja eu faço a PERSIGNAÇÃO, com contrição e reafirmo me faz bem.

Aconselho a todos aqueles que me prestigiam lendo os meus textos, que se não têm o hábito de Persignar-se, que experimentem a partir de agora e verão que vale a pena. Ah, está chegando a hora de ir buscar a minha Esposa no seu local de trabalho - ela precisa garantir o nosso sustento. É hora de passar pela segunda vez hoje em frente a Igreja e receber as minhas bênçãos que veem DA FORÇA DA PERSIGNAÇÃO E DA IGREJA DE SANT'ANA.

 SOBRE O AUTOR

- É buritiense, ardoroso amante da sua terra, deu seus primeiros passos no velho Grupo Escolar Antônia Faria, cursou o Ginásio Industrial na Escola Técnica Federal do Maranhão e Científico no Liceu piauiense e no Liceu maranhense, bacharelou-se em Direito pela Faculdade de Direito/UFMA, é advogado inscrito na OAB/MA, ativo, Pós-graduado em Direito Civil, Direito Penal e Curso de Formação de Magistrado pela Escola de Magistrados do Maranhão, Delegado de Polícia Civil, Classe Especial, aposentado, exerceu todos os cargos de comando da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, incluindo o de Secretário. Detesta injustiça de qualquer natureza, principalmente contra os pobres e oprimidos, com trabalho realizado em favor destes, inclusive na Comarca de Buriti.

Comentários