O período Pascal comemorado pela maioria dos Católicos cuja Religião eu sigo, pois, a minha família desde os seus ascendentes mais antigos criaram os seus descendentes e assim nos ensinaram, que é um período de COSTERNAÇÃO e um VALE DE LÁGRIMAS completos, em face da Morte de Jesus Cristo ocorrida há 1992 anos. Eu respeito os que dão continuidade a este Costume, todavia após estudar a Bíblia Sagrada e pesquisar outras fontes interpretativas entendo haver uma dicotomia que necessita ser dirimida.
Na verdade, a Páscoa é um período de Celebração da Vitória do nosso Amado Divino Mestre Jesus Cristo sobre a Morte ao Ressuscitar e subir ao Céu, se apresentando a sua Mãe Maria Santíssima, após ela visitar o seu Túmulo e constatar que estava vazio e Ele não estava mais lá, pressupondo que alguém o tivesse tirado maldosamente.
No entanto, à mulher Maria de Magdala, foi dada a honra de ser a primeira entre os mortais a ver uma alma ressurreta, e essa Alma era o Senhor Jesus Cristo.
Então a Vitória de Jesus Cristo sobre a Morte e a sua ao Céu para formar a TRINDADE DIVINA PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, é para ser comemorado com Fervor e Alegria, sem, no entanto, esquecermos o seu sofrimento para nos Salvar de todas as MALDADES. ALELUIA, meu Senhor e meu DEUS, SALVAI mais uma vez a HUMANIDADE que se encontra ainda no meio de muita INIQUIDADE, eu vos Imploro agradecido!
Comentários
Postar um comentário
O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.