Pular para o conteúdo principal

Humorista Chico Anysio morre aos 80 anos

O humorista Chico Anysio morreu aos 80 anos hoje, após 112 dias internado no Hospital Samaritano, no Rio. De acordo com o hospital, o horário da morte foi às 14h52. O velório será sábado (24), no Theatro Municipal do Rio. O corpo será cremado no domingo (25), em cerimônia restrita à família
Boletim médico informou que o paciente não resistiu a uma parada cardiorrespiratória e a morte ocorreu por conta de falência múltipla dos órgãos decorrente de choque séptico causado por infecção pulmonar.
O artista piorou no início desta semana e, na segunda (19), voltou a respirar com a ajuda de aparelhos em período integral. No dia seguinte, teve uma complicação renal.
Na noite de quarta (21), ele foi submetido a uma sessão de hemodiálise e apresentou instabilidade hemodinâmica --por isso, fez uso de alta dose de medicamentos para controlar a pressão arterial.
Seu estado foi considerado crítico pelos médicos na manhã de quinta (22). Segundo o boletim assinado pelo médico Luiz Alfredo Lamy, o humorista estava sedado, respirando com a ajuda de aparelhos e foi submetido na tarde de ontem a uma punção torácica para drenagem de um "grande hematoma pleural".
Um dos principais nomes do humor no Brasil, criador de inúmeros personagens e bordões célebres, o cearense Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho construiu uma carreira de mais de seis décadas como radialista, escritor e ator de teatro, cinema e televisão.
Chico era casado com a empresária Malga di Paula (seu sexto casamento) e teve oito filhos (um deles adotivo) --Lug de Paula, Nizo Neto, Rico Rondelli, André Lucas, Cícero Chaves, Bruno Mazzeo, Rodrigo e Vitória-- com cinco mulheres, entre elas a ex-ministra Zélia Cardoso de Mello, com quem teve seus caçulas.
Para ler mais clique nos links abaixo:

Comentários

  1. Freitas

    Equivoco não chamei ninguém de burro, qual certeza que vamos ter se o próximo gestor não vão continuar fazendo o mesmo? È papel da sociedade civil organizada propor ,cobrar e fiscalizar e um ato cidadania também se chama controle social.

    ResponderExcluir
  2. Caro Anônimo (a) . Como o nosso amigo Freitas bem disse , que garantias teremos que os próximos gestores não farão o mesmo ? Somos todos falhos , ainda mais quando se trata de milhões . Temos que cuidar do que é nosso , ou você pode apontar alguém que já esteja fazendo isso ? O que acontece em Buriti não é um caso isolado , mas em alguns lugares as pessoas cansadas de verem os seus impostos servirem para enriquecer os seus gestores , suas famílias e seus aliados , uniram-se e mudaram a sua comunidade . Porquê não podemos fazer o mesmo em Buriti ? As coisas estão mudando , Buriti terá que fazer o mesmo , ou estará condenada ao atraso . Não seja ingenuo (a), e caia na realidade .

    ResponderExcluir
  3. Leandro Raposo,Felipe,Freitas,e outros leitores do Blog,como não dá mais para esperar que as coisas aconteçam em Buriti, acolhendo sugestões postadas aqui nesse blog e também resultantes de conversas com buritienses na própria cidade, lançarei, em EDITORIAL, na quarta, intitulado 'A MESMICE OU A CORAGEM,QUAL SERÁ A SUA ESCOLHA?', a pedra fundamental para criação de um grupo de buritienses para acompanhar os gastos e execução dos recursos e convênios de Buriti, inclusive para também pressionar a Câmara a expor as contas do gestor referentes a 2006 e 2007. Será um grupo apartidário ou suprapartidário,como queiram, que visa unica e exclusivamente fazer o controle social dos gastos dos nosso representantes, sem fins eleitoreiros.
    AGUARDEM...
    ALIANDRO BORGES
    REDATOR CHEFE

    ResponderExcluir
  4. Caro Aliandro . Eu gostaria de fazer algo de grande relevância para melhorar a nossa cidade , mas , sozinho não irei muito longe . Há muito tempo que eu gostaria de participar de um grupo de pessoas que , juntos tomassemos atitudes que pudesse mudar a nossa cidade . E através de seu blog , poderemos imobilizar essas pessoas que estejam dispostas à mudar e não tem iniciativa . Sozinhos não fazemos nada , mas juntos podemos fazer muita coisa , como : marcar audiências com os vereadores para sabermos o que cada um faz , marcar audiências com o gestor para discutirmos sobre a aplicação dos recursos , marcar audiências com os representantes do judiciário (promotor , juiz e delegado ), para discutirmos sobre assuntos que interessa a todos . Não é preciso ser um político para fazer algo , mas sim um cidadão ciente dos seus direitos e deveres . Não vamos deixar que essa ideia morra , vamos imobilizar o maior número de pessoas que pudermos e discutir esse assunto . Parabéns , você já está fazendo muito por nós há muito tempo . Muito obrigado . Aguardo mais notícias .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia é justamente essa: agregar pessoas que tenham propósitos coletivos de melhorar Buriti,sem que ocorra aproveitamento político, o que naturalmente não exclui a participação deles,mas o foco deve ser transpartidário,o bem comum, com justa aplicação dos recursos financeiros e até mesmos naturais, pois como vc lerá em matéria quase pronta para publicar aqui no blog o desmatamento foi estarrecedor em Buriti(a matéria vem com dados e imagens de trabalhos científicos inéditos na região, que consegui com graduandos da Universidade Estadual do Maranhão-UEMA)

      Excluir
  5. Senhor chefe Rdator.


    Pçeo que reproduza o que aconteceu em nossa cidade vizinha Coelho Neto prefeito invade sindicato de servidores um ato de puro coronelismo onde ocorreu várias agressões!!!

    ResponderExcluir
  6. E Leandro comedor de galinha voce quer mesmo é imobilizar os buritienses né voce escreve o que pensa ki buritiense.

    ResponderExcluir
  7. É rapaz, vamos mobilizar esse leandro pra lançar com candidato a alguma coisa em buriti já que é tão moralista. já temos até a frase. Vamos votar no lélé o bicho que os homes quer. até a ju paniket apoia esse comedor de galinha.

    ResponderExcluir
  8. Obrigado Anônimo pelo elogio . Fique tranquilo , não se desespere , embora isso represente uma ameaça à pessoas como você , mesmo que tenha sido só uma ideia . Não tenho nenhuma pretensão em me candidatar a cargo eletivo algum , mas , já que você se dispôs a me ajudar na campanha , posso até mudar de ideia . Obrigado por dar a sua opinião , amigo .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE - OPERAÇÃO POLICIAL MIRA DESARTICULAÇÃO DE GRUPOS CRIMINOSOS EM BURITI-MA

  M andados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos na cidade contra envolvidos em tráfico e homicídios.  Operação da Polícia Civil foi realizada em Buriti — Foto: Divulgação/Polícia Civil     Uma grande operação policial foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (5) em Buriti-MA, na região Leste do Maranhão. Sob o comando da Polícia Civil, a ação cumpre 24 mandados de prisão e de busca e apreensão, visando desarticular grupos suspeitos de tráfico de drogas, homicídios e outros crimes violentos que têm causado preocupação aos cerca de 30 mil moradores da cidade.     A operação se concentra em diversos pontos do município, com foco no povoado Poço Verde, onde foram apreendidos mais de R$ 50 mil e armas de fogo. Até o momento, duas prisões foram confirmadas.     A mobilização policial faz parte de um esforço coordenado para combater organizações criminosas que ameaçam a segurança pública local.      O impacto das ações...

VIOLÊNCIA SEM FREIO EM BURITI-MA: Empresário é morto em assalto e escancara a insegurança no município

   Buriti-MA amanheceu em luto e indignação após mais um crime brutal. Na noite de ontem, sexta-feira 31/1, o empresário Antônio Carlos de Oliveira da Costa, 47 anos, foi assassinado durante um assalto em sua residência, no povoado Bezerra. Ele estava com o filho quando dois criminosos armados invadiram a casa exigindo dinheiro. A vítima foi baleada e morreu após ser socorrida. Momento da chegada da vítima ao hospital municipal - Foto: Reprodução.    O crime expõe a crescente sensação de insegurança na cidade. A Polícia Militar foi acionada, mas as buscas até agora não localizaram os criminosos. A violência vem se tornando rotina em Buriti, sem uma resposta eficiente das autoridades.    É urgente que o município tenha uma Secretaria Municipal de Segurança Pública com orçamento próprio, capaz de articular políticas de prevenção e combate à criminalidade. Medidas como patrulhamento ostensivo, videomonitoramento e investimento em inteligência policial e na Gua...

VICE-PREFEITO DE BURITI-MA E ESPOSA SOFREM ACIDENTE NA MA-034

   Na tarde desta quarta-feira, 4 de dezembro, por volta das 14h30, o vice-prefeito de Buriti-MA, Jenilson Gouveia, e sua esposa, Shirlyane Gouveia, se envolveram em um acidente na rodovia MA-034. O veículo em que estavam saiu do asfalto e colidiu violentamente com um poste, derrubando-o. Os airbags do carro foram acionados, evitando ferimentos mais graves. Shirlyane sendo socorrida por populares.    Em conversa com o editor-chefe do Correio Buritiense, Shirlyane Gouveia confirmou o ocorrido e revelou que estava dirigindo o veículo no momento do acidente. Ela explicou que tentou desviar de um buraco na pista, mas perdeu o controle do carro, o que resultou na colisão. Shirlyane chegou a desmaiar devido ao impacto.    O casal foi socorrido e encaminhado para atendimento médico em Chapadinha. Após avaliação, ambos foram liberados e já se encontram em repouso em sua residência, sem ferimentos graves.    A situação reacende o alerta sobre as condições ...