Pular para o conteúdo principal

BURITIENSE DENUNCIA TER SIDO QUEIMADO POR POLICIAIS NO ESTADO DA BAHIA

O buritiense Antonio Silva de Araújo, conhecido como Toinho, 21 anos, morador do povoado Marruazinho, denuncia ter sido vitima de abuso policial numa delegacia do município de Luís Eduardo Magalhães, no Estado da Bahia.
O jovem é mais um entre tantos outros que são atraídos por oportunidades de emprego em outros estados brasileiros. De acordo com seu relato ao CB (Correio Buritiense) e ao delegado de Buriti ele foi contratado (outros buritienses também teriam sido fichados), sob a mediação de Geovar, morador do povoado Barra Nova e agenciador responsável por levar os trabalhadores e fichá-los na empresa Monsanta Brasil para trabalhar em colheita de milho na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no estado da Bahia, no dia 11 de março deste ano.
A agressão, segundo o jovem, ocorrera em 27 maio, quando ele, ao chegar do trabalho, por volta de 15h, após ter feito exames com o médico da empresa para verificar se todos estavam bem de saúde, pois era o último  dia de colheita, juntou-se com alguns amigos para tomar umas doses de bebida alcóolica. Quando ele retornou ao hotel onde todos os recrutados estavam hospedados, arranchou uma confusão por estar meio embriagado e alterado.
Assim que o intermediário do emprego, Geovar, chegou chamou logo a policia.
Com a chegada da polícia, Toinho já estava calmo, entretanto os PM´s o levaram afirmando apenas que ele iria apenas para dormir e se acalmar.
O problema é que Toinho foi queimado dentro da própria delegacia, que fica próximo ao terminal rodoviário. Transtornado, ele não sabe nem mesmo dizer como aconteceu a queimadura. No dia seguinte à prisão ele foi liberado.
Questionada sobre as queimaduras no corpo do jovem, a polícia alega que foram outros presos que jogaram um líquido inflamável nele.
Toinho, já em Buriti, registrou um B.O e o novo delegado da cidade, Dr. Sérgio Luís Rego Damasceno, já abriu inquérito para apuração da denúncia.

Em conversa com o Correio, Toinho afirmou que a empresa Monsanta Brasil não prestou qualquer assistência a ele.

Comentários

  1. AMIGO TOINHO NAO PERCA O SEU TEMPO NA DELEGACIA DE BURITI PQ AQUIR SAO TODOS CEGO, SURDO E MUDO, UM EXEMPLO DO RENATO DA SAUDE QUE A TRES ANOS SOFREU UM ATENTADO EM SEU PROPRIO TRABALHO FORAM REGISTRADOS VARIOS B.O SO QUE O DELEGADO LEONARDO COLOCOU NA GAVETA E DENTRO DA GAVETA TEM UMA COBRA CASCAVEL E FICARAM COMEDO DA MORDIDA FATAL E POR ISTO CONTINUAMOS NOIS BURITIENSES ESPERANDO UMA RESPOSTA E SE VC ESPERAR POR JUSTICA TALVEZ DAQUIR A 100 ANOS

    ResponderExcluir
  2. Isso é um absurdo ! Como isso pode acontecer com uma pessoa sob a custódia do estado ? Mais uma fez, isso prova que o maior criminoso não são os cidadãos, mas sim o estado, que não consegue cumprir com suas obrigações . Casos como esse acontecem aos montes, todos os dias, dentro de instituições que serviriam, na teoria, para manter os supostos transgressores, longe da sociedade e sob um regime de ressocialização . Como disse o ministro da justiça, quando os seus colegas de partido foram condenados à prisão, que o sistema prisional do Brasil é medieval . Neste caso, mesmo ele sendo conveniente em sua declaração, ele tem toda à razão . O que aconteceu com o nosso conterrâneo, sob à responsabilidade do estado é um crime e tem que ser apurado por, pasmem, representantes desse mesmo estado .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Leandro Raposa isto é realmente um absurdo.Mas no nosso Brasil a justiça só funciona para os ricos.

      Excluir
    2. Absurdo é o que povo comenta do NALDO mais esse rapaz dono da farmácia.gente q babado. Será?

      Excluir
  3. Nossa, isso é muito sério, precisa de investigação mesmo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chiquinho não se arrependa em ter votado no 70. pois falamos com Zé Tibucio e ele vai pedir para Rafael lhe transferir do alto da moderação para o Zundão.

      Excluir
    2. O povo gosta é de fofoca. Então ai vai mais uma.alguns dias atras a esposa do ALEX B colou suas roupas num saco e jogou- as na rua. O que terá acontecido ?fala pra nós blogue.

      Excluir
  4. Alinadro o nome da empresa é Monsanto do Brasil.http://www.monsanto.com.br/

    ResponderExcluir
  5. pra esse cara ta transtornado e nem saber como foi queimado...é muita coisa na mente.... quem procura, ACHA!!!! e ele achou.

    ResponderExcluir
  6. Realmente ele procurou e achou... ele mais um dos varios q saem de buriti em busca de salario digno e direito de trabalhador reconhecido, entendeu senhores vereadores q n aceitam o comercio de Buriti fechar aos domingos e feriado? Porem como nao sao os filhos de voces, p voces tanto faz... cuidado o mundo da muitas voltas!!!

    ResponderExcluir
  7. AMIGO ANONIMO O CHIQUINHO BOMBONS NAO QUER SAIR DO AEROPORTO NAO PQ LA NO ALTO ELE SONHA ALTO, SONHO QUE ELE QUIS QUE SE TORNAR.EM REALIDADE QUE ERA SER SORCIO DOS CORREIOS SO QUE ELE FOI FASER A PROVA COM MASCARA E REVOLVE AIR OS HOMENS NAO ACEITATAM E RIFARAM ELE, BOA SORTE...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE - OPERAÇÃO POLICIAL MIRA DESARTICULAÇÃO DE GRUPOS CRIMINOSOS EM BURITI-MA

  M andados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos na cidade contra envolvidos em tráfico e homicídios.  Operação da Polícia Civil foi realizada em Buriti — Foto: Divulgação/Polícia Civil     Uma grande operação policial foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (5) em Buriti-MA, na região Leste do Maranhão. Sob o comando da Polícia Civil, a ação cumpre 24 mandados de prisão e de busca e apreensão, visando desarticular grupos suspeitos de tráfico de drogas, homicídios e outros crimes violentos que têm causado preocupação aos cerca de 30 mil moradores da cidade.     A operação se concentra em diversos pontos do município, com foco no povoado Poço Verde, onde foram apreendidos mais de R$ 50 mil e armas de fogo. Até o momento, duas prisões foram confirmadas.     A mobilização policial faz parte de um esforço coordenado para combater organizações criminosas que ameaçam a segurança pública local.      O impacto das ações...

VIOLÊNCIA SEM FREIO EM BURITI-MA: Empresário é morto em assalto e escancara a insegurança no município

   Buriti-MA amanheceu em luto e indignação após mais um crime brutal. Na noite de ontem, sexta-feira 31/1, o empresário Antônio Carlos de Oliveira da Costa, 47 anos, foi assassinado durante um assalto em sua residência, no povoado Bezerra. Ele estava com o filho quando dois criminosos armados invadiram a casa exigindo dinheiro. A vítima foi baleada e morreu após ser socorrida. Momento da chegada da vítima ao hospital municipal - Foto: Reprodução.    O crime expõe a crescente sensação de insegurança na cidade. A Polícia Militar foi acionada, mas as buscas até agora não localizaram os criminosos. A violência vem se tornando rotina em Buriti, sem uma resposta eficiente das autoridades.    É urgente que o município tenha uma Secretaria Municipal de Segurança Pública com orçamento próprio, capaz de articular políticas de prevenção e combate à criminalidade. Medidas como patrulhamento ostensivo, videomonitoramento e investimento em inteligência policial e na Gua...

VICE-PREFEITO DE BURITI-MA E ESPOSA SOFREM ACIDENTE NA MA-034

   Na tarde desta quarta-feira, 4 de dezembro, por volta das 14h30, o vice-prefeito de Buriti-MA, Jenilson Gouveia, e sua esposa, Shirlyane Gouveia, se envolveram em um acidente na rodovia MA-034. O veículo em que estavam saiu do asfalto e colidiu violentamente com um poste, derrubando-o. Os airbags do carro foram acionados, evitando ferimentos mais graves. Shirlyane sendo socorrida por populares.    Em conversa com o editor-chefe do Correio Buritiense, Shirlyane Gouveia confirmou o ocorrido e revelou que estava dirigindo o veículo no momento do acidente. Ela explicou que tentou desviar de um buraco na pista, mas perdeu o controle do carro, o que resultou na colisão. Shirlyane chegou a desmaiar devido ao impacto.    O casal foi socorrido e encaminhado para atendimento médico em Chapadinha. Após avaliação, ambos foram liberados e já se encontram em repouso em sua residência, sem ferimentos graves.    A situação reacende o alerta sobre as condições ...